- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Na última terça-feira, 4 de junho, o Corinthians recebeu uma notificação da Polícia Civil, com destino para o presidente Augusto Melo. O documento tem questionamentos sobre um suposto uso de um “laranja” no contrato assinado pelo clube do Parque São Jorge com a VaideBet, patrocínio máster do clube. A informação é do UOL.
A notificação foi assinada pelo delegado Tiago Fernando Correia e conta com três pedidos: a entrega do contrato com a VaideBet; informações sobre a possível intermediação da empresa Rede Social Media e Design; e o encaminhamento de alguma prova que confirme a Rede Social Media Design como parte no negócio com a casa de apostas.
Além do ofício enviado para o Corinthians, a Polícia Civil também vai questionar Alex Cassundé, sócio da Rede Social Media Design, e Edna Oliveira dos Santos, nome utilizado no esquema de “laranja”. Ambos serão notificados de forma oficial pela instituição investigadora.
Vale lembrar que a patrocinadora máster do Corinthians enviou uma notificação extrajudicial ao clube do Parque São Jorge no dia 27 de maio. O documento cita uma cláusula anticorrupção válida para ambos os lados e cogita a possibilidade de rescindir o contrato assinado em janeiro deste ano por conta deste escândalo.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Polícia de Proteção a Cidadania (DPPC), que é responsável por incidentes de lavagem de dinheiro. Um inquérito, contudo, só pode ser instaurado após o recolhimento de documentos, relatos e a finalização da apuração.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Zagueiro do Corinthians Sub-17 passa por avaliação no Milan e pode deixar o clube em julho
Corinthians atrasa parcela pela compra de Félix Torres e tenta renegociar com clube mexicano
Corinthians inicia busca por reforços, mas vê instabilidade nos bastidores atrapalhar