- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na tarde deste domingo (24), em partida que tem início às 16h (Brasília), o Corinthians encara o Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em clima de jogo, veja a ficha técnica e relembre como foi a última partida entre as equipes.
O confronto em questão, válido pela 9ª rodada do Brasileirão 2020, aconteceu no dia 03 de julho deste ano, na Neo Química Arena, em Itaquera. Na ocasião, o Inter saiu na frente com um gol de pênalti bastante polêmico, mas a estrela de Jô brilhou e o Corinthians conseguiu o empate ao fim da partida.
Apesar do Corinthians dominar a posse de bola, com 52%, a primeira etapa do confronto foi bastante truncada e equilibrada. Sem grandes chances criadas, o Alvinegro esteve mais perto do gol, com oito finalizações, mas foi aos vestiários perdendo. Aos 35 minutos, o árbitro marcou pênalti de Jô em Victor Cuesta, que estava em posição irregular. Em sequência, o VAR ”revisou” o lance e confirmou a penalidade. Edenílson, cumprindo com a ‘Lei do Ex’, abriu o placar em Itaquera.
Com duas modificações na equipe do Internacional (Johnny e Patrick), os times voltaram do intervalo com a mesma intensidade, mas a equipe comandada por Sylvinho foi superior e conseguiu o empate. Aos 34 minutos, Fábio Santos cruzou na área do goleiro Daniel, Luan desviou de cabeça. De rebote, Jô, também cumprindo com a ‘Lei do Ex’, empurrou a bola para o fundo das redes da equipe do Internacional.
Confira a ficha técnica da partida:
Confronto: Corinthians x Internacional;
Competição: Campeonato Brasileiro de 2021;
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP;
Data: 03 de julho de 2021;
Horário: 21h (Brasília);
Arbitragem: Árbitro: Marcelo de Lima Henrique. Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Márcia Bezerra Lopes Caetano;
Escalação Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Vitinho e Roni; Mateus Vital, Gustavo Mosquito e Jô. Técnico: Sylvinho;
Escalação Internacional: Daniel; Saraiva, Pedro Henrique, Victor Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Edenílson e Mauricio; Juan Cuesta, Leo Borges e Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre;
Gols: Jô (Corinthians); Edenílson (Internacional);
Cartões amarelos: João Victor e Roni (Corinthians); Victor Cuesta e Edenílson (Internacional).
Veja também:
Comentaristas apostam na vitória do Internacional contra o Corinthians
Para ajudar Giuliano e Renato Augusto, Vitinho pode começar como titular, diz jornalista
Internacional x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem