O volante exaltou o companheiro que marcou seu terceiro gol seguido com a camisa do Timão e a evolução da equipe, a começar por Cássio
“Não precisa se assustar não, pode se acostumar. Ele é um grande jogador, está trabalhando muito também, tem essa qualidade de chegada, é um cara que pisa na área adversária e ajuda na parte defensiva”, disse Gabriel em entrevista coletiva à Corinthians TV no início desta tarde (05) sobre o companheiro Éderson.
“Novo Paulinho”, “Sniper corinthiano”, “Scholes” de Itaquera são apelidos criados pela Fiel Torcida para o volante Éderson, principal destaque do time comandado por Tiago Nunes na retomada do Campeonato Paulista.
Éderson acertou com o Corinthians no final de fevereiro, mas praticamente não pode mostrar seu futebol, em virtude da paralisação pela pandemia do novo coronavírus. Com a retomada do Paulistão, teve ascensão meteórica.
Dono de chute potente e jogador que arrisca de longa distância, o volante já marcou três gols em três partidas consecutivas, todos eles decisivos: o último, marcado contra o Mirassol, garantiu a classificação para a final da competição estadual. Gabriel comentou o protagonismo do companheiro e exaltou todo o trabalho da equipe:
“Enquanto ele estiver fazendo gols, não tem problema, pode ir, a gente dá um jeito lá atrás para estarmos bem sustentados e dar liberdade para esses jogadores marcarem gols e darem assistência. Mas a construção da equipe não parte apenas dos jogadores do meio para a frente, começa no Cássio, que tem trabalhado muito bem com os pés, os zagueiros estão saindo jogando, com personalidade para achar passes entrelinhas, isso ajuda o trabalho ofensivo da equipe. Enquanto essa galera está fazendo gols, estamos felizes, o importante é vencer.”
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Em sua quarta final Paulista consecutiva com o Corinthians, Gabriel não vê favoritismo
+ Gabriel ingnora Edu Dracena e diz que foco é no Corinthians: “Dentro de campo”
+ Veja quando e onde assistir à final entre Corinthians e Palmeiras