A Polícia Militar-GO vai recomendar ao Ministério Público para que o jogo entre Goiás e Corinthians, válido pela 32ª rodada do Brasileirão, em Goiânia, seja realizado apenas com torcedores esmeraldinos nas arquibancadas. A CBF ainda não detalhou local, horário e dia desta partida, marcada inicialmente para 16 de outubro.
De acordo com apuração da Central do Timão, a recomendação da Polícia Militar se dá por conta de uma briga generalizada entre uma torcida organizada do Corinthians e uma uniformizada do Goiás, em São Paulo, na tarde de 19 de junho. Neste dia, o Timão venceu o Esmeraldino por 1 x 0, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 13ª rodada da competição nacional.
A tendência é de que o Ministério Público acate a recomendação da Polícia Militar para que o duelo da 32ª rodada do Brasileirão aconteça apenas com torcedores esmeraldinos. Houve, ainda, reunião para uma possível torcida única do Atlético-GO no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, marcado para a próxima quarta-feira, no Antônio Accioly. Este duelo, no entanto, deve acontecer com corinthianos e atleticanos nas arquibancadas.
A Polícia Militar também vem acompanhando trocas de ameaças entre torcedores nas redes sociais da Gaviões da Fiel, principal torcida uniformizada do Corinthians.
A ocorrência de pouco mais de um mês atrás culminou com a prisão de 17 torcedores. Foram 14 da Força Jovem, do Goiás, e três da Gaviões da Fiel, do Corinthians. Além dos detidos e feridos no confronto, três ônibus foram depredados. O caso foi registrado no 91° Distrito Policial. Relembre o caso clicando AQUI.
Veja mais:
Cássio destaca felicidade por ter igualado número de jogos de Ronaldo Giovanelli no Corinthians
Corinthians estreia na Liga de Desenvolvimento de Basquete contra o Cearense
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados