Plataforma transmitirá todos os jogos do Brasileirão para a América do Sul, com exceção do Brasil

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

A partir desta 27ª rodada, que terá início na noite deste sábado (16), o Campeonato Brasileiro terá nova casa para todos os países da América do Sul, com exceção do Brasil. A plataforma Star+ adquiriu 100% dos direitos de transmissão da competição que conta com o Corinthians e outros 19 clubes. A informação foi divulgada pelo jornalista Juliano Lorenz.

Pertencente ao Grupo Disney (canais ESPN e Fox Sports), o streaming está disponível no Brasil, mas o torneio possui exclusividade do Grupo Globo no país – que contempla os canais TV Globo, SporTV e Premiere, com sinal aberto, fechado e pay-per-view, respectivamente. O acordo com a emissora carioca é válido pelo menos até 2024.

Em nosso país, o catálogo do Star+ contempla partidas ao vivo de campeonatos como o Inglês, o Italiano, o Espanhol, o Francês, a Liga Europa, entre outros.

O Timão entra na 27ª rodada do Brasileirão ocupando a sexta colocação na tabela de classificação e enfrenta o São Paulo, no Estádio do Morumbi, na segunda-feira (18), às 20h (Brasília).

Recentemente, a WarnerMedia investiu na exibição do Brasileirão em TV fechada – na TNT – e no streaming – o recém-chegado HBO Max. O contrato ainda está vigente e valeria até 2024, mas o canal já comunicou há cerca de duas semanas que não pretende continuar com os direitos do torneio por falta de exclusividade e irá rescindir para a próxima temporada. O Grupo só pode transmitir jogos que envolvem Santos, Athletico-PR, Bahia, Palmeiras, Juventude, Ceará e Fortaleza.

Jogadores do Corinthians comemoram conquista do Brasileirão de 2017, último da história do clube até então. Foto: Alexandre Schneider / Getty Images.

Veja mais:

Mancini relembra quando assumiu Corinthians e compara momento do Grêmio: ”Serve de exemplo”

Última gestão de Andrés no Corinthians teve retorno de 17% dos R$ 154 milhões investidos em reforços

Corinthians de Sylvinho está invicto em clássicos e tem melhor aproveitamento desde a época de Carille

Notícias do Corinthians

Rolar para cima