- Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão
Na última terça-feira, 19, o atacante Júnior Moraes, atualmente sem clube e que defendeu o Corinthians entre março de 2022 e agosto de 2023, foi o convidado do canal Benja Me Mucho, do jornalista Benjamin Back. No bate-papo, o atleta avaliou sua passagem pelo Timão como o pior momento da sua carreira e como por exemplo o contexto da sua vinda ao Timão.
“Meu tempo de Corinthians, em termos de performance, foi a pior que eu tive na minha carreira. Eu não estava bem da cabeça. Eu não estava bem, cara. Não estava bem. Quando aqui (cabeça) não está bem, não adianta. Podia estar com o Neymar do lado, podia estar com o Ganso, com o Ronaldinho do meu lado, eu não ia performar. Eu não tinha condições nenhuma. Hoje eu consigo falar isso.”
O atacante falou também de sua chegada ao clube, e de como ele imaginava que, ao sair da Ucrânia, país que vivia – e ainda vive – um contexto de guerra contra a Rússia, tudo estaria bem. “Eu acertei com o Corinthians menos de uma semana depois que eu saí da guerra. Eu fui o primeiro a acertar. Eu pensava: ‘Estou bem pra caramba, meu irmão. Não estou correndo risco de vida'”, explicou.
Júnior Moraes também explicou o processo até perceber que não estava mentalmente bem. “Lá dentro, não (Ninguém desconfiava). No começo, não. Depois o Luciano Rosa deu um toque. Falou: ‘Júnior, estou te vendo muito meio aéreo, estou achando melhor você passar pelo especialista que eu passo’. Aí eu comecei a fazer terapia”, afirmou.
Em sua passagem pelo Corinthians, Júnior Moraes fez 21 jogos, sendo apenas oito como titular. Marcou somente um gol, em 11 de maio de 2022, na vitória do Timão contra a Portuguesa-RJ, em jogo válido pela Copa do Brasil.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
FPF confirma jogo do Santos pelo Paulistão na Neo Química Arena
Reforço do Botafogo, Óscar Romero comenta expectativas para enfrentar irmão que atua no Corinthians
Diretor de futebol do Corinthians ajuda alunos de escola de Osasco em projeto esportivo