Na tarde desta quinta-feira, 14, a Federação Paulista de Futebol (FPF) promoveu uma entrevista coletiva preliminar ao primeiro jogo da grande final do Campeonato Paulista Feminino, entre Corinthians e Palmeiras. A partida acontece nesta sexta-feira, 15, na Neo Química Arena às 15h30 (horário de Brasília). No evento, o técnico corinthiano Lucas Piccinato atendeu à imprensa, respondendo a diversas perguntas.
Ele ponderou sobre o desempenho irregular das Brabas nos jogos das semifinais contra o São Paulo, valorizando o adversário: “(O desempenho) não fala só sobre a gente, fala sobre o São Paulo ter feito dois grandes jogos também. Tem um grande adversário do outro lado, assim como o Palmeiras enfrentou um grande adversário na outra semifinal, que foi a Ferroviária. E, com certeza, essas duas equipes que ficaram pelo caminho poderiam facilmente estar aqui na final por serem equipes extremamente competitivas.”
Piccinato também aproveitou para destacar a quantidade de jogos disputados pelo Corinthians na temporada, que no caso das atletas que costumam servir às suas seleções, é ainda mais desgastante por conta das convocações.
“Acho que a gente está sofrendo. A gente tem um calendário muito cheio, a gente consegue, obviamente, chegar em todas as finais, e isso tem uma coisa muito positiva, que é a sua equipe ser vencedora. Mas tem o preço negativo, que é você ter uma quantidade de jogos muito alta, principalmente para algumas atletas que também servem às seleções, que é o caso da Dani (Arias) e as atletas de seleção brasileira.”
O treinador pontuou, ainda, que embora o desgaste seja grande, jogar um Derby é sempre motivador. “Jogar um Dérbi, seja ele na primeira partida ou na partida 43 é sempre algo extremamente motivante, que coloca você no seu melhor, que coloca você na sua condição para tentar competir no mais alto nível. E eu tenho certeza que a gente vai estar na ponta dos cascos para fazer dois grandes jogos”, afirmou.
Os desfalques corinthianos para o jogo foram questionados para Piccinato, que comentou o tema. “Olha, a gente chegou com uma lista muito grande (de desfalques). Uma temporada desgastante tanto em clube quanto em seleção para algumas das jogadoras, e a gente lamenta ter chegado na segunda partida com tantos desfalques. Acho que faz parte do jogo, e amanhã a gente descobre”, disse.
O treinador ainda foi questionado na sequência sobre se a atacante Gabi Portilho terá condições de jogo, já que saiu no decorrer do primeiro tempo do jogo na semana passada, contra o São Paulo, tendo que fazer bolsa de gelo – mas Piccinato não respondeu objetivamente: “Não posso (falar sobre o assunto)”, declarou.
Lucas exaltou o nível técnico do Palmeiras, afirmando que tentará surpreender o adversário para, jogando o primeiro jogo em Itaquera, abrir vantagem para o que chamou de “território hostil” na partida de volta, que o rival mandará no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
“As (equipes) que chegaram nas semifinais do Campeonato Paulista são as mesmas que chegaram nas semifinais do Campeonato Brasileiro. As equipes se conhecem muito. Vai ser a nossa quinta partida contra o Palmeiras. A gente tem sempre que se preocupar muito com os pequenos detalhes, coisas que possam fazer a diferença. Primeiramente na partida de amanhã, para tentar conseguir conquistar uma vantagem, e jogar o segundo jogo, num ambiente hostil que vai ser a segunda partida.”
Ele prosseguiu o pensamento: “Mas, com certeza, mesmo sendo equipes que se conhecem muito, dá para surpreender. Pensar em pequenos detalhes para tentar trazer algo diferente. Sei que, do outro lado também, a mentalidade é a mesma, e espero que a gente possa estar em um dia de concentração máxima. Numa tarde inspirada para que a gente possa sair com uma boa vantagem no primeiro jogo, e aí poder decidir fora de casa. E espero que a gente possa sair mais uma vez campeão.”
Vale lembrar que Lucas Piccinato está suspenso para o jogo desta sexta-feira, devido à sua expulsão na partida de volta das semifinais contra o São Paulo na última segunda-feira, 10. O auxiliar Brenno Basso será seu substituto à frente das Brabas.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians reviverá confrontos com antigos adversários no Paulistão 2025
Zagueiro desmente especulações sobre um possível retorno ao futebol brasileiro
Meia do Corinthians supera jogadores de sua posição em torneios nacionais e internacionais
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Lucas Piccinato acerta nas suas análises. Além dos desfalques, a força das adversárias nesta final sensacional, as Meninas do Corinthians precisam jogar muito, assim, vamos todo mundo da equipe e da torcida pedir a Deus energia e sorte porque a segunda partida da finalíssima será mais difícil ainda, com a luta e o talento mas esta bênção sim podemos buscar nossa alegria do futebol.