Na manhã desta quinta-feira, 7, um dia após ser anunciada a permanência de Cris Gambaré na diretoria de futebol feminino do Corinthians, o treinador Lucas Piccinato foi anunciado como substituto de Arthur Elias. Já no CT, o profissional falou pela primeira vez vestindo a camisa do Timão.
“Primeiro, muito feliz e muito contente de ter chego no Corinthians. De fora a gente sempre olhava para uma equipe que tem sido referência na modalidade durante tanto tempo. Então é um prazer enorme de vestir essa camisa, muito contente com tudo que vi na chegada, uma estrutura de referência e tenho certeza que vai dar os utensílios necessários para continuar fazendo um grande trabalho“, disse o técnico.
“O torcedor corinthiano pode esperar muita entrega, muita luta, muita batalha, muito suor, muito sangue, muita dedicação. A gente quer continuar com essa hegemonia, sendo a equipe mais forte do país e para isso vamos nos dedicar muito para conquistar. E o torcedor pode contar com todo mundo que tá chegando para fazer o melhor para o Corinthians”, completou Piccinato.
O treinador chega ao Corinthians com a missão de manter o trabalho de Arthur Elias, que rendeu 16 títulos desde 2016 e saiu para assumir a Seleção Brasileira Feminina. Na conquista do Paulistão Feminino de 2023, o auxiliar Rodrigo Iglesias foi o comandante das Brabas de forma interina.
As Brabas estão de férias após uma temporada perfeita, com quatro campeonatos disputados e quatro títulos conquistados. Lucas Piccinato deve estrear à frente do Corinthians na Supercopa do Brasil, em fevereiro de 2024. O clube ainda terá Brasileirão, Libertadores e Paulistão no ano que vem.
Veja mais:
Carlos Miguel mantém invencibilidade pelo Corinthians e soma bons números em vitória
Corinthians anuncia contratação de novo técnico para o futebol feminino
Primeira opção de Augusto Melo, diretor do Atlético-MG nega acerto com Corinthians e indica futuro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados