O Corinthians está monitorando a situação de Roger Guedes na China para tentar repatriar o atleta. De acordo com o GE, pessoas próximas do atacante acreditam que mesmo com clubes do futebol brasileiro tendo feito sondagens, o Timão tem prioridade se ele conseguir ficar livre no mercado, já que o próprio jogador vê com bons olhos a camisa alvinegra.
O ex-atacante do Palmeiras tem contrato com o Shandong Luneng até julho de 2022, mas já externou o desejo de voltar a jogar no futebol brasileiro e negocia com clube chinês uma rescisão amigável. A informação inicialmente foi divulgada pelo jornalista Samir Carvalho e pelo portal “Meu Timão”.
Os dirigentes corinthianos já estão cientes das condições financeiras que viabilizariam um possível acerto com o jogador. Na última segunda-feira (12), Roger Guedes movimentou as redes sociais após publicar um stories em seu perfil no Instagram com a frase “partiu, Brasil. Bora trabalhar”.
O desejo corintiano por Roger Guedes não é novo. Desde a venda do atleta ao Shandong Luneng, em agosto de 2018, há o interesse pela contratação do atacante de 24 anos.
Clubes como São Paulo, Grêmio e Flamengo já demonstraram interesse na contratação do atleta. No futebol brasileiro, vale lembrar, ele atuou pelo Criciúma, Palmeiras e Atlético-MG. Na equipe chinesa, onde estava desde 2018, disputou 52 partidas e marcou 27 gols.
Leia mais:
Giuliano conhece o CT do Corinthians e tem primeiro contato com Sylvinho
E o Paulinho? Entenda como está a situação do volante, que ainda tem o futuro incerto
Corinthians faz consulta sobre valores com o estafe de Roger Guedes
Já no CT do Corinthians, Giuliano manda recado à Fiel Torcida
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados