Meia-atacante, que já falou como jogador do Benfica, não mantém boas atuações das outras temporadas
Quando Pedrinho retornou do pré-Olímpico, muitos torcedores passaram a acreditar que o Corinthians iria melhorar drasticamente pelo futebol que o jovem vinha apresentando. Contudo, o garoto não tem conseguido desempenhar tudo que se espera.
Após a sua volta do torneio disputado com a Seleção Brasileira sub-23, ocorreram apenas cinco jogos, e Pedrinho estava à disposição em quatro deles. Na sua primeira partida, contra o Guaraní (PAR), na Arena Corinthians, o garoto foi escalado como titular, tendo sido expulso ainda no primeiro tempo.
Diferentemente nos outros dois embates, contra São Paulo e Água Santa, na qual o meio-campista foi reserva. No Majestoso, o garoto entrou com 10 minutos da segunda etapa. Já contra a equipe do ABC Paulista, Pedrinho entrou aos 20 do segundo tempo.
No duelo contra o Santo André, o camisa 10 voltou a ser titular, mas não jogou os dois tempos inteiro. Com 20 minutos passados da segunda etapa, o comandante Tiago Nunes optou por tirar o jogador.
Em seus quatro jogos disputados, Pedrinho finalizou quatro vezes e não acertou nenhuma delas. De seus 57 passes, 46 foram efetivados com sucesso, porém apenas um foi para a finalização de um companheiro. Ou seja, o meia-atacante não está conseguindo ter o brilho que se espera.
No último duelo, contra o Novorizontino, o meio-campista não foi relacionado e viajou até Portugal para acertar com o Benfica. A equipe portuguesa desembolsará 20 milhões de euros (R$ 104 milhões) para ter o jovem em seu elenco.
Leia também: - Tiago Nunes afirma que Corinthians evoluiu; - Reforços para chegarem jogando, é o que Tiago Nunes quer para o Corinthians.
Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados