O volante Paulinho está cada vez mais próximo de retornar aos gramados após longa recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que exigiu uma cirurgia em junho de 2023. Já trabalhando com bola, a expectativa para o retorno está grande para o atleta, que falou com Ivan Andrade para a Corinthians TV.
“A segunda lesão acontece depois de seis meses que eu retorno, onde estava bem. E agora vai chegando mais próximo e aí realmente vai dando aquela ansiedade, a situação de querer voltar logo. Mas ao mesmo tempo, você tem que controlar, porque todos sabem que é um processo longo, que é uma recuperação onde ela te exige muito mais cabeça do que a parte física, né?”
Paulinho explicou que já no gramado, sentia que sua segunda lesão era mais séria, e por isso temia que a segunda cirurgia seria mais complexa que a primeira. E por isso, chegou a pensar em abandonar a carreira e não passar de novo por todo o processo de recuperação como atleta.
“Eu acho que eu tive muito mais perto de parar de jogar futebol. Foram uns 10, 15 dias para eu realmente pensar, o clube me liberou para eu pensar melhor. Você pensa, um processo de sete, oito meses, será que vai valer a pena? Mas depois eu falei que um dia eu vou parar de jogar futebol, mas não por lesão.”
O volante afirmou que a companhia da família foi fundamental para que ele tomasse a decisão de encarar essa nova recuperação. “Se o atleta não tiver com a cabeça muito tranquila, se não tiver com a família, com as pessoas que você gosta, que ama do lado, é uma coisa muito difícil para você voltar a tentar performar da mesma forma. Então, foi primordial a minha família”, afirmou.
Paulinho afirmou, ainda, que não pensa em aposentadoria nesse momento, mas que sabe quando isso deverá acontecer na sua carreira. Segundo ele, será quando “estiver atrapalhando” o elenco. Ele explicou:
“Atrapalhando é no bom sentido, quando eu não me sentir bem, render da forma que eu queria. É uma forma de brincadeira, mas é a verdade. O dia que eu estiver atrapalhando, eu acho que é o momento de eu me retirar e ir para um outro lado, o lado que eu escolher, o lado que Deus me mostrar qual vai ser o melhor caminho para mim.”
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Lateral-direito formado na base deixa o Corinthians e acerta com novo clube
Conheça o xará do Corinthians, clube que Pelé marcou seu primeiro gol como profissional
Site especializado divulga possível uniforme do Corinthians para a temporada
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados