Clube de Bragança Paulista, que vem investindo pesado em jovens atletas em 2020, quer Matheus Jesus
Após um ano apático no Timão, o volante que disputou apenas 12 partidas no ano, sendo apenas 6 no BR-2020, deve ser emprestado na próxima temporada.
Matheus Jesus está no Corinthians emprestado pelo Estoril de Portugal, e o clube do Parque São Jorge tem que exercer a compra de 50% dos direitos federativos do atleta, conforme acordo feito em contrato entre as partes. O Timão comprará 50% de seus direitos econômicos e, segundo o GE, assinará, com o atleta, contrato com validade até 2023.
Leia também: Corinthians deve comprar Matheus Jesus ainda neste ano e avalia emprestá-lo a time da série A
Recentemente Corinthians abriu mão de Junior Urso em definitivo e cedeu Tiaguinho por empréstimo, atletas que atuam na mesma função.
Para posição em 2020, o clube já conta com o reintegrado Camacho, que voltou de empréstimo do Athletico Paranaense e corre atrás de Victor Cantillo do Junior Barranquilla.
Bragantino deve assumir de forma integral os salários do atleta e poderá adquiri-lo no final da temporada, por valor pré-fixado em contrato.
Vale lembrar que o clube de Bragança Paulista firmou parceria com Red Bull que deve aportar mais de 200 milhões no clube do interior paulista em 2020. Já contrataram atletas promissores como Alerrandro do Atletico-MG por cerca de 3 milhões de euros e o zagueiro Leo Realpe do Independiente Del Valle por 1 milhão de dólares além de ter feito propostas de 4 milhões de euros pelo goleiro Cleiton do Atletico-MG e para os jovens atacantes Arthur e Walce dos rivais paulistas.
Por Redação da Central do Timão