- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Negociado com o Zenit, da Rússia, ainda em janeiro, Du Queiroz vive suas últimas semanas de Corinthians, mas deve completar um importante número pelo clube antes de embarcar rumo ao país europeu. O volante de 23 anos deve alcançar a marca de 100 jogos com a camisa alvinegra em breve.
Para isso, basta entrar em campo apenas mais uma vez pelo Corinthians. Du Queiroz, então, pode chegar ao centésimo jogo com a camisa alvinegra nesta segunda-feira, dia 8, contra o Fortaleza, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Brasileirão. O volante deve iniciar o duelo como opção para o técnico Vanderlei Luxemburgo no banco de reservas.
Isso porque Du Queiroz não vive boa fase em suas últimas semanas de Corinthians. O jogador completou seu 99º jogo com o manto corinthiano ao substituir Maycon no segundo tempo da derrota por 2 x 1 para o Independiente del Valle, do Equador, na última terça-feira, 2, e não teve boa atuação.
O volante, inclusive, não vem repetindo o bom desempenho que o fez ser titular ao longo de 2022 com Vítor Pereira, sendo o atleta com mais jogos disputados pelo Corinthians na última temporada, com 66, ao lado de Róger Guedes. Em 2023, Du Queiroz participou de 17 dos 21 compromissos do clube, sendo titular em apenas 11. No período, também atuou improvisado na lateral direita.
Du Queiroz foi envolvido na negociação que culminou com a permanência definitiva de Yuri Alberto no Corinthians em janeiro, junto com Robert Renan – o zagueiro se apresentou ao Zenit em fevereiro. O volante deve embarcar para São Petersburgo daqui a cerca de quatro semanas.
Até lá, o Corinthians deve disputar oito jogos. Serão cinco pelo Brasileirão (vs Fortaleza, Botafogo, São Paulo, Flamengo e Fluminense), dois pela Copa do Brasil (ambos contra o Atlético-MG) e um pela Libertadores (diante do Argentinos Juniors, da Argentina). Du Queiroz, então, pode deixar o clube que o revelou com um máximo de 107 partidas, se entrar em campo em todos esses compromissos.
Veja mais:
Torcedores do Corinthians protestam na porta do CT Joaquim Grava na manhã deste sábado; veja fotos