- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em um amistoso da Seleção Brasileira Sub-20, em outubro do ano passado, Gustavo Mantuan precisou passar por uma cirurgia e está afastado dos gramados desde então. O procedimento foi o terceiro realizado pelo atleta, que já havia rompido os ligamentos do joelho direito em 2017 e, posteriormente, do esquerdo em 2019.
O garoto, que completou 20 anos no último dia 20, iniciou os trabalhos físicos no campo há quase três semanas, participando de alguns treinamentos com o grupo de Sylvinho, mas com restrições. Os treinos do atleta são compostos por atividades junto da preparação física e outra parte com os jogadores.
Contudo, a comissão técnica ainda não coloca uma meta para seu retorno aos jogos, mas a tendência é de que isso leve, no mínimo, duas semanas para acontecer. Sua reestreia pode ser ainda neste mês. No próximo dia 11, vale lembrar, o jogador completará oito meses de recuperação da cirurgia.
Revelado pelo Timão, Mantuan foi promovido ao elenco profissional pelo ex-técnico interino Dyego Coelho, após se destacar nas categorias de base do clube. Sua estreia no time principal ocorreu na derrota por 1×0 diante do Sport, em Recife, no Brasileirão do ano passado. Com Vagner Mancini, que sucedeu Coelho no cargo, o meio-campista recebeu mais chances e anotou seu primeiro gol pelo Corinthians, diante do Vasco, em São Januário, antes de se lesionar.
Veja mais:
Confira o quarto episódio da série da Central do Timão, “Gaviões da Fiel – Primeira Geração”
Sylvinho dá sequência à preparação para duelo contra a Chapecoense; veja provável escalação
Jornalista cita interesse do Corinthians em Galhardo, mas pedidas brecam negócio
Ex-volante do Corinthians aciona o clube na Justiça após ser liberado de graça
Esse eh o único jogador de base dos últimos 5 anos que boto feh (esse João Vitor não eh o novo Marquinhos , anota ae). Mantuan eh rapido ,habilidoso e não sentiu o peso de jogar no profissional, esta última sendo a principal característica demandada hoje em dia. Clube grande não tem tempos pra aguardar “jogador maturar”. Se for pra maturar , q seja emprestado pra terceiros fora da metrópoles.