- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na próxima quinta-feira (06), às 21h30, o Corinthians enfrenta o Sport Huancayo, do Peru, em jogo válido pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. O jogo, que acontecerá em Lima, capital peruana, será pautado por uma marca importante na história do clube pelo goleiro Cássio.
O camisa 12 do Timão, que já está em terra peruana, está visitando o nono país da América do Sul com a camisa Alvinegra, o último que lhe restava entre os filiados à Conmebol. Com o feito, o Gigante se torna o primeiro da história da equipe do Parque São Jorge a completar esta marca.
Em entrevista concedida à Corinthians TV, Cássio celebra a marca e projeta mais viagens internacionais pelo Timão.
”Fico feliz! Que bom que o Corinthians pôde estar disputando estes campeonatos (Libertadores e Sul-Americana), que a gente possa estar sempre viajando e, se Deus quiser, que a gente consiga essa vitória (Sport Huancayo) e dar sequência em busca da classificação e continuar viajando para outros países. Mas eu fico feliz, a gente tem atingido algumas marcas legais e agradeço a vocês por me lembrar. Eu construí tudo isso passo a passo e fico muito feliz de ser o primeiro jogador do Corinthians a bater essa marca”, disse o ídolo da Fiel.
Desde a sua chegada ao Corinthians em 2012, Cássio disputou cinco duelos na Argentina e na Colômbia, quatro no Paraguai, três no Uruguai e no Chile, dois na Venezuela e no Equador, e um na Bolívia.
Além destes confrontos, o ídolo Alvinegro já visitou o México, onde enfrentou o Tijuana, o Japão, para disputar o Mundial de Clubes, e também os Estados Unidos, em cinco edições da Florida Cup.
Leia também:
Corinthians regulariza pendências e evita exclusão no PROFUT
Mateus Vital celebra retorno aos gramados: ”Feliz por voltar a ajudar meus companheiros”
Jemerson é o atleta de linha com mais minutos pelo Corinthians em 2021