O atacante Júnior Moraes, de 34 anos, foi aprovado nos exames cardiológicos realizados nesta sexta-feira (11). Com isso, ele fica mais próximo de assinar com o Corinthians e pode ser anunciado a qualquer momento. A informação é do jornalista Marcelo Braga, do “Globo Esporte”.
Até o meio do ano, o jogador pertence ao Shakhtar Donetsk, mas já é considerado livre no mercado devido ao conflito entre Rússia e Ucrânia. Por estar com seu contrato suspenso com o clube ucraniano, Júnior Moraes chegaria ao Timão de graça, com vínculo até o mês de junho, período inicial que a FIFA estabeleceu para a liberação dos estrangeiros que atuam no país do conflito bélico.
Maior artilheiro estrangeiro da história do Shakhtar, Júnior Moraes nasceu na cidade de Santos, em abril de 1987, e foi revelado nas categorias de base do Peixe, subindo à equipe profissional em 2007. No Brasil, também defendeu a Ponte Preta e o Santo André antes de se transferir ao futebol europeu, onde vestiu as camisas do CF Gloria, Metallurg Donetsk, CSKA Sofia e Dínamo de Kiev. Em 2017, teve uma rápida passagem pelo Tianjin Quanjian, da China.
Leia mais:
Márcio Bittencourt sobre sua relação com o Corinthians: “É uma paixão muito grande”
João Victor valoriza período de empréstimos e afirma: “Agora é fazer história no Corinthians”
Corinthians tem histórico de atletas da base que só deslancharam após empréstimo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados