Uma perícia feita em áudios que circulam na internet confirmou que alguns comentários racistas e machistas são de autoria do candidato de oposição à presidência do Corinthians, Augusto Melo. De acordo com UOL, que teve acesso ao trabalho técnico realizado pelo perito Leocadio Casanova, do Centro de Perícias Curitiba LCX, os áudios “suportam fortemente a hipótese” de que a voz é do oposicionista.
Os áudios teriam sido gravados em 2018, quando Augusto estava no União Barbarense, time de Santa Bárbara d’Oeste, interior de São Paulo. O candidato de oposição chama uma cozinheira do clube de “gorda” e “negrona” em teor racista e, em outro arquivo, usa expressões machistas ao afirmar que “quem assiste futebol são os homens”, após dizer que “homem que paga” o plano de saúde de uma mulher não identificada.
“Quem paga o plano de saúde não é o marido, o namorado, o pai ou filho, sei lá, é homem que paga. Quem assiste futebol são os homens”, diz Augusto Melo em um áudio. “É os de sempre, né? A gorda ali em cima, a negrona, a cozinheira”, declara, em outro.
O resultado da perícia de Leocadio Casanova obteve a nota 3+, a segunda mais alta possível. O trabalho técnico foi realizado após análise de uma entrevista de Augusto na TV. Em outros três áudios analisados pelo perito, a nota foi 4+, a mais alta possível, algo que “suporta muito fortemente a hipótese” de ser do candidato. Neles, o oposicionista supostamente negocia divisão de pagamentos e comissões envolvendo jogadores.
Em contato com a coluna do jornalista Diego Garcia, no UOL, Augusto Melo disse que a perícia é um “desespero” de seus rivais na eleição presidencial do Corinthians. Em entrevistas, o oposicionista declarou que as conversas são antigas e de quando não era mais assessor das categorias de base do clube, cargo que ocupou entre 2015 e 2017.
Na última quarta-feira, 08/11, o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Milton Leite (União Brasil), solicitou uma investigação sobre as alegações de racismo contra Augusto Melo. A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violência e Assédio Sexual Contra Mulheres intimou Melo a depor sobre as acusações.
Augusto Melo está concorrendo à presidência do clube contra a chapa de André Negão, que tem Milton Leite como candidato a vice. Durante uma reunião do colégio de líderes na última semana, Leite manifestou sua intenção de trazer uma denúncia de racismo e gordofobia contra um dos candidatos do Corinthians à CPI.
Em resposta, Melo negou as acusações em suas redes sociais, afirmando que os áudios foram editados e que a suposta vítima é sua amiga. Ele também publicou um vídeo ao lado da cozinheira, onde ela nega as ofensas. Em conversa com o jornal LIBERAL, de Santa Bárbara d’Oeste, porém, Tia Cida, como é conhecida, afirmou que esse vídeo foi gravado antes dela ter conhecimento do teor das possíveis ofensas.
Em nota, Augusto Melo também disse que fez uma representação no Ministério Público pela utilização da Câmara Municipal como uma tentativa de manipulação da eleição do Corinthians.
“Milton Leite foi flagrado em vídeo quando pressionava lideranças da casa a convocar o candidato da oposição alvinegra, Augusto Melo, para depor em uma CPI. No entanto, o que mais chama a atenção na gravação foi o recado que Leite fez questão de mandar para seus colegas vereadores. ‘Claro, isso (a convocação) precisa ser feito antes do dia 25 (data das eleições corintianas)’, afirmou, sem se dar conta de que a reunião era transmitida”, apontou o comunicado do candidato de oposição.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Mano Menezes comenta projeção do Corinthians no Brasileirão e a parte mental dos atletas
Árbitro relata arremesso de objetos no jogo entre Corinthians e Atlético-MG
CBF divulga tabela e Corinthians abre com confrontos decisivos nas rodadas 35 e 36
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Desespero da Ruindade& Trapaça