Um perfil falso do centroavante Yuri Alberto no Twitter, com selo de verificado, causou polêmica entre a torcida do Corinthians na última quinta-feira. A conta fake se passou pelo atacante, vice-artilheiro da equipe na temporada, para anunciar uma suposta renovação do jogador, que está emprestado pelo Zenit, da Rússia.
“Feliz em continuar com o Corinthians até 2024!”, escreveu o perfil falso – veja a publicação abaixo. O post logo viralizou na rede social e conta com quase 14 mil curtidas no momento da edição desta matéria, além de mais de 2 mil compartilhamentos (retweets e tweets com comentários).
A repercussão se deu justamente pelo fato de o perfil contar com o selo de verificado no Twitter, algo que era concedido pela plataforma apenas para pessoas notáveis, marcas ou portais, após um processo burocrático que exigia documentos. Agora, com a administração do empresário Elon Musk, o selo pode ser adquirido por qualquer usuário, com um pagamento mensal de cerca de R$ 30.
Yuri Alberto chegou ao Corinthians em junho deste ano, com contrato de empréstimo válido por um ano. O centroavante logo caiu nas graças da torcida alvinegra, que clama pela permanência do jogador após o vencimento do vínculo. Pelo sucesso do atacante de 21 anos, autor de 11 gols em 27 jogos na temporada, o presidente Duilio Monteiro Alves garantiu que fará um “esforço danado” para comprá-lo.
Veja a publicação:
Veja mais:
Corinthians perde chances de ser vice-líder, mas ainda briga por premiação maior no Brasileirão
Corinthians obtém carta de confissão de dívida da Taunsa e aguarda pagamento milionário
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados