Na tarde deste sábado (05), após a vitória do Corinthians por 2×1 contra o Red Bull Bragantino, aconteceu uma interação inusitada no Twitter. A página da Turma da Mônica começou a falar de times de futebol que seguiam o perfil, e mencionou a equipe feminina do Timão.
Isso deu início a um diálogo no qual a equipe alvinegra falou sobre a honra de ter Cascão como torcedor e propôs a criação de uma das jogadoras alvinegras nos quadrinhos, algo que foi visto com bons olhos pela turma de Maurício de Souza.
Pouco depois, a Turma da Mônica falou sobre o perfil do Corinthians não os seguir, o que deixou cascão, corinthiano, chateado. A brincadeira envolveu outros clubes brasileiros, como Palmeiras e São Paulo.
Essa não foi a primeira vez que o Corinthians e a Turma da Mônica se juntam. Em 2015, para homenagear os 80 anos de Maurício de Souza, Cascão foi até o CT Dr. Joaquim Grava e se divertiu ao lado dos jogadores do elenco.
Inclusive, em 2013, o criador dos personagens misturou o universo do futebol e o de história em quadrinhos e revelou os times de todos da Turma da Mônica. Na época, ele explicou o motivo de Cascão torcer para o time alvinegro: “O Cascão é corintiano. Ele era o melhor jogador da Turma e naquele tempo o Corinthians estava em alta“.
Veja também:
Há 54 anos, Corinthians encerrava tabu contra o Santos no Paulistão
Rogério Ceni elogia equipe do Corinthians após Majestoso: “Vai conseguir coisas grandes”
Corinthians perde chance de garantir classificação como líder já nesta rodada
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados