- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O Corinthians entra em campo pelo primeiro duelo decisivo contra o Estudiantes pelas oitavas de final da Sul-Americana. A partida acontece nesta terça-feira, 22, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Pensando no jogo de volta, Vanderlei Luxemburgo deve se preocupar com dois jogadores da equipe.
Os atletas que podem sofrer uma suspensão automática no jogo desta noite são Murillo e Ruan Oliveira, que possuem dois cartões amarelos acumulados. O problema pode ser ainda maior, visto que nas últimas partidas ambos estão sendo titulares com Luxemburgo. Uma suspensão poderia acarretar em mudanças no esquema.
A Conmebol, segundo o regulamento, não zera mais as advertências no restante da competição, até a final. A última vez que os cartões foram anulados foi nos playoffs para as oitavas de final, quando o Corinthians deixou a Libertadores e começou a disputar a Sul-Americana.
Três jogadores possuem advertência acumulada, mas não precisam de preocupar com suspensão por terceiro cartão amarelo. É o caso de Bruno Méndez, Caetano, Fagner e Wesley. O lateral, contudo, não está relacionado para partida por conta de uma lesão na coxa.
Em caso de classificação à semifinal, os cartões amarelos permanecem acumulados, como já citado.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Futsal recebe espaço para eternizar conquistas no Memorial Corinthians
Clube argentino escolhe ídolo do Corinthians como novo técnico, diz jornal
Diany sente ‘leve desconforto’ e vira dúvida para decisão entre Corinthians e Santos