- Por Levi Natan e Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Nesta quarta-feira (17), o Corinthians perdeu para o Flamengo por 1×0, no Maracanã, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os atletas Alvinegros que estavam pendurados passaram ilesos e estarão à disposição de Sylvinho para o próximo confronto.
Ao todo, quatro jogadores da equipe alvinegra estavam pendurados com dois cartões amarelos. São eles: o volante Roni, o meio-campista Renato Augusto e os atacantes Gustavo Mosquito e Róger Guedes. No duelo contra o Rubro-Negro, o meia-atacante Gabriel Pereira e o zagueiro João Victor sofreram advertências com cartão amarelo.
Sendo assim, os jogadores que estão pendurados seguem com esta preocupação para a partida que acontecerá neste domingo (21), diante do Santos, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão. Se os mesmos forem advertidos com cartão amarelo ou vermelho, serão desfalques na rodada seguinte, frente ao Ceará, fora de casa.
O Corinthians, importante ressaltar, é a equipe mais disciplinada da competição. Em 33 jogos disputados na atual edição do campeonato, o time de Sylvinho foi advertido com apenas 48 cartões amarelos e dois vermelhos. Para efeito de comparação, o Internacional é a equipe que mais acumula cartões, sendo 91 amarelos e dez vermelhos.
Veja também:
Corinthians cria pouco, sofre gol do Flamengo no final e perde chance de entrar no G4
Corinthians faz seu pior jogo em finalizações com reforços em campo; veja números