O Corinthians entra em campo na noite deste domingo, 29, para encarar o Santos, na Neo Química Arena, em um “jogo de seis pontos” válido pela 30ª rodada do Brasileirão. O Timão, porém, também precisa tomar alguns cuidados para não sofrer com desfalques no duelo contra o Athletico-PR, pela 31ª rodada.
O elenco de Mano Menezes conta com 11 jogadores pendurados com dois cartões amarelos, mas um deles não está disponível para o Clássico Alvinegro: Guilherme Biro, que está com a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos. Fora o garoto, são dez nomes que correm risco de suspensão para o jogo contra o Athletico-PR.
O goleiro Cássio, os zagueiros Gil e Caetano, os laterais Fagner, Matheus Bidu e Fábio Santos, os meio-campistas Fausto Vera, Roni e Ruan Oliveira e o atacante Wesley acumulam dois cartões amarelos no Brasileirão e, portanto, se forem novamente advertidos diante do Santos, não estarão disponíveis para o técnico Mano Menezes contra o Athletico-PR.
Outros oito jogadores sofreram um cartão amarelo e, em caso de advertência no Clássico Alvinegro, vão entrar pendurados no jogo diante do Athletico-PR: o zagueiro Bruno Méndez, o lateral Léo Mana, os meio-campistas Gabriel Moscardo e Giuliano e os atacantes Pedro, Romero e Yuri Alberto.
Para encarar o Santos, o Corinthians não conta com nenhum desfalque por suspensão. O técnico Mano Menezes, no entanto, não terá o elenco completo para o clássico. Além de Guilherme Biro, o goleiro Matheus Donelli também está com a Seleção Brasileira em Santiago. Fora a dupla, o meio-campista Paulinho se recupera de lesão no joelho, enquanto o atacante Giovane é dúvida por lesão muscular.
Vale destacar que o Corinthians não divulgou a lista dos jogadores relacionados para o Clássico Alvinegro. Portanto, não é possível saber se a equipe conta com novos desfalques. O clube só vai confirmar eventuais novas ausências pouco antes de a bola rolar contra o Santos.
Corinthians e Santos se enfrentam em um jogo importante na briga contra o rebaixamento à Série B. Com a chance de ganhar duas partidas seguidas pela primeira vez no campeonato, Timão ocupa a 14ª colocação, com 36 pontos, três a mais em relação ao Peixe, que está na 16ª posição, à beira do Z-4.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Corinthians quer atingir sequência inédita em 2023 para encaminhar permanência na Série A
Corinthians x Santos: escalação, arbitragem e onde assistir
Corinthians e São Paulo iniciam decisão do Campeonato Paulista Sub-17
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados