- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O Corinthians visita o São Paulo no jogo mais importante da temporada até o momento. O Majestoso é válido pela volta da semifinal da Copa do Brasil e acontece nesta quarta-feira, 16, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi. Para a partida, contudo, o Timão terá que se cuidas com seis jogadores pendurados.
A Copa do Brasil não zera os cartões nas fases finais de sua disputa, apenas na terceira fase. Dessa forma, os jogadores vão acumulando advertências até a final, podendo ser desfalques nos jogos decisivos. Os seis nomes do Corinthians são Adson, Fábio Santos, Fagner, Moscardo, Bidu e Yuri Alberto.
Esses jogadores, caso sejam advertidos nesta noite, podem perder um possível jogo de ida da final da Copa do Brasil, caso o Corinthians se classifique contra o São Paulo. Desses atletas, cinco são considerados titulares, exceto por Bidu, que vem atuando apenas em jogos da Sul-Americana.
Por outro lado, grande parte do elenco nem possui advertência acumulada, ou seja, podem ficar calmos quanto a suspensão em uma possível final. Os únicos jogadores que possuem um cartão amarelo são Carlos Miguel, goleiro reserva, e Roni, que tem apenas 26 minutos jogados nos últimos dez jogos.
Diferentemente do jogo de ida, que acabou 2 x 1 para o Corinthians, Luxemburgo poderá contar com o retorno de Matías Rojas e Gabriel Moscardo, que se recuperaram de problemas físicos. Por outro lado, o Timão não terá Róger Guedes, vendido para um clube do Catar nesse meio tempo.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Giovane analisa eliminação, projeta futuro no Corinthians e comenta especulações de saída
Liderada por Felipe Ezabella, Chapa 82 lança candidatura ao Conselho Deliberativo do Corinthians
Corinthians Feminino fará amistoso nesta semana antes de retomada do calendário oficial