Pendurados: 11 jogadores correm risco de desfalcar Corinthians em clássico contra São Paulo

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O Corinthians joga na noite desta sexta-feira, 22, contra o Botafogo, na Neo Química Arena, mas vai tomar com cuidados para não perder jogadores para a próxima rodada do Brasileirão: um clássico com o São Paulo, no Morumbi. Isso porque 11 nomes do elenco alvinegro vão entrar em campo diante do líder do campeonato com possibilidade de cumprir suspensão no Majestoso.

A lista de pendurados do Corinthians contra o Botafogo é extensa e conta com o goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner, o lateral-esquerdo Matheus Bidu, os zagueiros Lucas Veríssimo e Caetano, os meio-campistas Fausto Vera, Gabriel Moscardo, Maycon, Guilherme Biro e Ruan Oliveira e o centroavante Yuri Alberto. Dá até para escalar um time completo.

Desses nomes, quem sofrer cartão amarelo diante do Botafogo será desfalque certo no clássico contra o São Paulo, marcado para o próximo sábado, 30, às 18h30, no Morumbi, pela 25ª rodada do Brasileirão. Também terá de cumprir suspensão automática quem for expulso nesta sexta-feira, com dois cartões amarelos ou vermelho direto.

Há, ainda, o caso de Roni. O volante também está pendurado, mas está em fase final de recuperação de uma lesão no tornozelo e não foi relacionado para o jogo contra o Botafogo. Portanto, não entra na lista de jogadores que correm risco de suspensão no clássico com o São Paulo. Havia a possibilidade de o jogador, ao menos, aparecer no banco de reservas nesta sexta-feira, só que isso não aconteceu.

Boa parte dos 11 jogadores pendurados deve ser titular do Corinthians contra o Botafogo. Vanderlei Luxemburgo deve escalar uma equipe mesclada, pensando no duelo diante do Fortaleza, pela Copa Sul-Americana, mas uma prévia da escalação conta com: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo (Caetano), Matheus Bidu; Gabriel Moscardo, Maycon (Giuliano), Ruan Oliveira; Guilherme Biro, Pedro e Yuri Alberto.

Para ganhar do líder Botafogo, o Corinthians conta com a força de sua torcida. Inclusive, o clube carioca jamais venceu um jogo na Neo Química Arena desde a fundação do estádio, em 2014. De lá para cá, foram sete duelos entre os times no local, com cinco vitórias da equipe mandante e dois empates. O clube vai subir quatro posições na tabela se vencer o confronto desta sexta-feira.

Veja mais:

Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!

‘Só o Corinthians pode jogar de amarelo em comemoração às Diretas Já’, diz Adilson Monteiro Alves

De olho neles! Conheça os principais destaques do Botafogo, adversário do Corinthians nesta sexta

[Blog do Rafa Gil] Corinthiano é com TH

Notícias do Corinthians

Rolar para cima