Na noite da próxima quinta-feira (13), às 21h30 (Brasília), o Corinthians enfrentará a equipe do Peñarol, do Uruguai, em jogo válido pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Apesar de Mancini ter deixado de relacionar seis atletas que compõem o time titular do Timão, o jogo será cercado por bastante expectativa. Isso porque caso vença a equipe uruguaia, o Alvinegro seguirá vivo pela classificação à segunda fase do torneio intercontinental.
Até então, o Peñarol, líder do Grupo E, está com 100% de aproveitamento no campeonato. Já o Corinthians, segundo colocado, possui, até então, apenas quatro pontos.
Onde assistir:
O entre Corinthians e Peñarol será transmitido apenas pelo pay-per-view. A transmissão será da Conmebol TV, que não está em todas as operadoras de TV a cabo.
Apenas assinantes de Sky e Net/Claro podem contratar o PPV, que é vendido por R$ 39,90 ao mês. Portanto, o torcedor que deseja assistir aos jogos do Corinthians na Sul-Americana terá que fazer o pagamento desse valor extra, em relação ao pacote de sua TV por assinatura. Também é possível assinar a Conmebol TV através da DirecTV Go, um aplicativo de streaming.
Desfalques:
Corinthians: Além dos seis atletas titulares que não foram relacionados (Fagner, Ramiro, Gabriel, Jemerson e João), a equipe comandada por Vagner Mancini tem quatro desfalques sob o comando do departamento médico do clube. São eles: Danilo Avelar, Guilherme Biro, Cantillo, Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan.
Prováveis escalações:
Peñarol: Dawson; Acosta, Formiliano, Kagelmacher e Piquerez; Gargano, Trindade e Giovanni González; Terans, Facundo Torres e Álvarez Martínez.
Corinthians: Cássio; Mandaca (Bruno Méndez); Bruno Méndez (Raul), Gil, Fábio Santos; Roni, Camacho, Mateus Vital; Gabriel Pereira, Mosquito e Jô.
Árbitro:
A Conmebol escalou o árbitro Néstor Pitana, da Argentina, para apitar o duelo entre as equipes. Apesar das polêmicas expulsões de Pedrinho, Danilo Avelar e Fagner, o Timão possui o histórico positivo com o juiz no apito. Em cinco confrontos com Pitana comandando, o Mosqueteiro saiu com três vitórias e dois empates.
Leia também:
Roni celebra classificação e mira fases finais do Paulistão: ”vamos trabalhar por mais”
Neto parabeniza Mancini e compara Corinthians com fênix
Corinthians terá 40% dos dez primeiros jogos do Brasileirão transmitidos pela Globo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados