O Corinthians segue firme na sua recuperação no Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe, que havia vencido seis de suas sete últimas partidas, foi a Belo Horizonte nesta quinta-feira, 13, para enfrentar o KTO Minas, líder da competição e, até então, último time invicto jogando em casa. Até então pois o Timão venceu a partida por 63 x 72 e derrubou essa invencibilidade, cravando sua terceira vitória seguida na liga nacional.
O técnico Jece Leite optou por enviar à quarta o seguinte quinteto: Cauê Borges, Victão, Rafael Munford, Lucas Cauê e Elinho. Já no banco de reservas, ele tinha à disposição: Isaac Thornton, Tico Faria, Alisson, Raymundo, Du Sommer e Melvin Johnson.
O primeiro quarto da partida foi marcado por equilíbrio, com o Corinthians conseguindo controlar o ímpeto dos líderes do NBB e conseguindo vencer a parcial por 15 x 13. O diferencial para a vitória alvinegra, no entanto, foi o segundo quarto: com desempenho ofensivo acima da média, o Timão venceu a parcial por 30 x 19 e foi para o intervalo do confronto vencendo os mineiros por 45 x 32, abrindo 13 pontos de vantagem.
Na segunda etapa do jogo, o equilíbrio voltou a ser a tônica, mas não sem o Timão levar um susto: o KTO Minas engatou uma sequência de 14 pontos seguidos entre o final do terceiro e o início do último quarto, levando o placar parcial de 63 x 47 para 63 x 61, ainda com vantagem corinthiana. Mas o Timão acordou na partida, voltando a se impor e terminando o duelo com dois pequenos revezes nas últimas parciais (13 x 15 e 14 x 16) mas conquistando a vitória por 72 x 63, em plena ArenaBH.
Lucas Cauê foi o grande destaque da partida, marcando 15 pontos e 13 rebotes. Munford também anotou 15 pontos, dividindo a liderança no quesito. Além disso, Cauê Borges e Elinho lideraram nas assistências, com quatro para cada.
Agora, o Corinthians ocupa o nono lugar na tabela do NBB, com 13 vitórias e 12 derrotas na competição. O próximo compromisso da equipe na liga será neste domingo, 16, às 18h (de Brasília) contra o Bauru Basket, na casa do adversário.
Veja mais:
Piccinato avalia pré-temporada e chama torcida para treino aberto do Corinthians Feminino
Edina Alves Batista volta a apitar clássico do Corinthians após polêmica contra o Santos
Corinthians x Santos: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados