Antes de se consagrar como ‘Atleta do Século’, Edson Arantes do Nascimento era torcedor declarado do Corinthians, garantem amigos de infância
Amigos de infância do Rei, em Bauru, já garantiram diversas vezes que Pelé era corintiano quando criança, e comemorava os gols Baltazar, gritando e correndo, que vibrou muito com o título Paulista de 1954 e era fã do Cabecinha de Ouro.
Nesta terça-feira (17), em entrevista à CNN Brasil, após falar sobre seu estado de saúde e tranquilizar os fãs, se declarando bem melhor e negando estar com depressão, o Rei falou sobre futebol e lembrou a infância. Bem humorado, Pelé, o grande carrasco do Timão nos anos 60/70, acabou confirmando a simpatia pelo Corinthians e foi categórico sobre o polêmico título Mundial do rival Palmeiras:
“Não é um campeonato mundial. Não era um torneio como os disputados hoje, como os que o Santos ganhou”, comparou.
Sobre o Corinthians, admitiu simpatia na infância.
“Eu era BAC (Bauru Atlético Clube), porque meu pai jogava lá, mas eu tinha uma simpatia, e meus amigos todos eram corintianos. Meu irmão, o Zoca, era palmeirense. Às vezes a gente ia jogar partida de botão e eu perdia para o Zoca. E eu era o Corinthians. Meu time de botão era o Corinthians. Na época o meu time de simpatia era o BAC, mas o time de botão era Corinthians”, falou Pelé.
A relação de Pelé com o BAC e o Corinthians, começou quando sua família se mudou para Bauru no final dos anos 40, quando ele tinha quatro anos. Assim, o menino passou o início dos 50 acompanhando bons momentos da história do Timão. O clube foi vice-campeão Paulista em 1945, 46 e 47, e campeão em 51, 52 e 54. Nesse período, o craque buscava inspiração no goleador alvinegro Baltazar, o Cabecinha de Ouro e já encantava nos campos de várzea da cidade.
Pelé foi o maior algoz corinthiano da história. Em 50 jogos, marcou 50 gols. Mas, o último jogo dele contra o Corinthians, no Pacaembu pelo Campeonato Paulista, acabou vencido pelo Timão por 1 a 0, com gol de Rivelino. Nesse último jogo, o Corinthians fez questão de carimbar uma derrota no passaporte do Rei para os Estados Unidos.
Por Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados