No dia 14 de setembro, durante uma partida do Campeonato Brasileiro contra o Fortaleza na Arena Castelão, o jogador Pedro, com apenas 17 anos e 221 dias de idade, fez história ao marcar seu primeiro gol como jogador profissional. Esse feito o tornou o jogador mais jovem do Corinthians a balançar as redes no Brasileirão desde Malcom, que conseguiu essa marca em setembro de 2014, com 17 anos e 204 dias.
Em 2022, Pedro já havia se destacado ao se tornar o jogador mais jovem a marcar um gol pelo Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com 15 anos, 11 meses e 5 dias de idade, superando o recorde anterior estabelecido por Lulinha, que tinha 16 anos, 8 meses e 28 dias quando conseguiu essa proeza.
Vale lembrar, o atacante Pedro está vendido ao Zenit, da Rússia. De acordo com o Corinthians, os russos vão pagar 9 milhões de euros (R$ 47,7 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos de Pedro. O Timão, então, seguirá dono de 30% do jogador.
Pedro ainda é menor de idade e só poderá se apresentar ao Zenit quando completar 18 anos, ou seja, em fevereiro de 2024. Portanto, o atacante seguirá à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para o restante da temporada.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Palco de duelo contra o Fortaleza, Corinthians não vence no Castelão há quase quatro anos
Corinthians tem queda nos números, mas mantém liderança em ranking de interações semanais
Corinthians tem bom retrospecto enfrentando o Fortaleza na Arena Castelão; confira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados