Pedro, de apenas 17 anos, não joga mais com a camisa alvinegra. O atacante está vendido ao Zenit, da Rússia, desde o final de junho, e vai se apresentar ao novo clube no início de 2024, quando completará 18 anos. Inclusive, na manhã desta quinta-feira, 7, o jogador publicou uma carta de despedida do Corinthians, divulgada pela Elenko Sports, agência do empresário Fernando Garcia que cuida da carreira do garoto.
“Chegou o momento de seguir em frente, de trilhar novos caminhos e abraçar novos desafios. Desde os meus tenros nove anos, vestir essa camisa foi mais do que uma honra, foi uma jornada repleta de aprendizados, conquistas e acima de tudo, de amor”, iniciou Pedro.
Na publicação, Pedro faz agradecimentos aos profissionais com quem trabalhou no Corinthians, como jogadores, treinadores e dirigentes. O atacante também se despediu da torcida alvinegra. Ele garantiu que deu seu melhor durante a passagem pelo clube e disse que o texto escrito “não é um adeus, é um até breve” – leia a carta completa abaixo.
“Hoje me despeço, não com tristeza, mas com o coração repleto de gratidão. Cumpri minha missão, dei o meu melhor e agora levo comigo cada momento vivido neste solo sagrado (…) Meu eterno agradecimento por tudo que vivi aqui. Esta despedida não é um adeus, é um até breve, pois o amor pelo futebol é eterno e meu coração sempre carregará as cores deste clube que moldou meu ser.”
Pedro se despede do Corinthians após quase nove anos. O jogador chegou ao clube ainda criança e passou por todas as categorias de base, sempre atuando com jogadores mais velhos. Ele, inclusive, disputou a Copa São Paulo de 2022, competição sub-20, com apenas 15 anos de idade.
O destaque na base fez Pedro ganhar a primeira chance no profissional do Corinthians durante o Paulistão de 2023, logo após completar 17 anos. O garoto rapidamente foi negociado com o Zenit por 9 milhões de euros, algo em torno de R$ 48 milhões.
Portanto, Pedro deixa o Corinthians após apenas 22 jogos e um gol marcado. Diante do Coritiba, na 38ª rodada do Brasileirão, o garoto sequer saiu do banco de reservas. Já nas categorias sub-17 e sub-20, o atacante disputou 33 partidas e anotou 13 gols.
Leia a carta aberta escrita por Pedro (clique AQUI para ver a publicação original):
“Chegou o momento de seguir em frente, de trilhar novos caminhos e abraçar novos desafios. Desde os meus tenros nove anos, vestir essa camisa foi mais do que uma honra, foi uma jornada repleta de aprendizados, conquistas e acima de tudo, de amor.
Aos meus companheiros de equipe, treinadores, dirigentes e a cada membro da família do Corinthians, meu eterno obrigado. Vocês foram mais do que colegas, foram meus parceiros de sonhos, cada vitória celebrada, cada obstáculo superado, foi uma conquista coletiva que jamais esquecerei.
Aos torcedores, a voz inconfundível que ecoava nos estádios, o apoio incansável que nos impulsionava a cada partida, vocês foram a essência do meu jogo. Cada grito de gol, cada bandeira erguida, levarei comigo como combustível para os desafios que virão.
Hoje me despeço, não com tristeza, mas com o coração repleto de gratidão. Cumpri minha missão, dei o meu melhor e agora levo comigo cada momento vivido neste solo sagrado.
Ao Sport Club Corinthians Paulista, saibam que chego não apenas com a bagagem de um jogador, mas com a essência de um atleta moldado por valores de dedicação, lealdade e paixão pelo jogo.
Meu eterno agradecimento por tudo que vivi aqui. Esta despedida não é um adeus, é um até breve, pois o amor pelo futebol é eterno e meu coração sempre carregará as cores deste clube que moldou meu ser.
Com gratidão e um até logo,
Pedro”.
Veja mais:
Corinthians supera valor projetado com premiações para 2023 após definir posição no Brasileirão
Carlos Miguel mantém invencibilidade pelo Corinthians e soma bons números em vitória
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Só desejo a você sorte e que seus desejos sejam realizados pois como jogador do Corinthians até agora não foi aprovado .