- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Na última segunda-feira (10), em jogo que teve início às 20h (Brasília), em São José dos Campos, o Corinthians encerrou sua participação na fase de grupos da Copa São Paulo com 100% de aproveitamento após derrotar o São José por 2×0, com gols dos atacantes Pedro e Giovane.
Em material divulgado pelo clube após a partida, o garoto de apenas 15 anos celebrou e agradeceu a oportunidade de poder jogar uma Copinha como titular. Ele também revelou sentir uma “emoção muito grande” por ter marcado seu primeiro gol na competição diante da torcida alvinegra.
“Eu só tenho a agradecer pela oportunidade de estar jogando uma Copinha como titular. No momento do gol, o Giovane foi feliz e cruzou para mim, e eu só encolhi a bola. Emoção muito grande poder estar comemorando com essa torcida maravilhosa, é uma sensação única. Muita gente pedindo foto, gritando, agora é só comemorar”, celebrou o prodígio.
Já o atacante de 18 anos, que marcou de pênalti nos acréscimos do segundo tempo, disse que o maior desejo de sua vida era balançar as redes com a Fiel nas arquibancadas. O jogador também projetou a sequência do torneio, que entrará nas fases eliminatórias nos próximos dias.
“Eu só tenho que agradecer a Deus, porque eu vinha sonhando muito com esse gol. Fazer um gol com essa torcida maravilhosa era o maior desejo da minha vida. Deus me abençoou com esse gol de pênalti e estou muito feliz”, disse o camisa 11.
“A partir de hoje já começa a próxima fase, estamos com a mentalidade no próximo jogo, na quarta-feira. A gente sabe que jogar no Corinthians é muita responsabilidade e muita raça, e a gente não vai decepcionar a Fiel. A emoção (de marcar um gol) foi grande. No primeiro momento que eu entrei em campo, senti que ia marcar um gol. Não foi na primeira tentativa, mas Deus foi e me concedeu um pênalti, e eu fui feliz em marcar”, concluiu.
Em tempo: o Corinthians estreia na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quarta-feira (12), às 21h45 (Brasília), contra o Ituano. O local seguirá sendo o Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
Veja mais:
Corinthians Basquete vence o Caxias após seis derrotas seguidas no NBB
Com gols de Pedro e Giovane, Corinthians vence o São José na Copinha