O atacante de 17 anos, Pedro, foi titular do Corinthians no empate por 1 x 1 contra o Cuiabá, sendo a nona vez que o jovem atuou com o manto alvinegro, apenas a segunda como titular na equipe profissional.
Ao todo, Pedro não deu nenhum chute (ao gol, para fora, na trave e bloqueada), acertou apenas um drible, deu dois passes decisivos, venceu 50% de seus duelos (aéreos e no chão) e perdeu a bola por 11 vezes. Os dados são do aplicativo de estatísticas Sofascore.
No início da atual passagem de Vanderlei Luxemburgo, o garoto foi bastante elogiado pelo técnico, que chegou a pedir a desconvocação para a Seleção Brasileira Sub-20. Contudo, após ser titular contra o Fortaleza, não entrou mais em campo, sendo preterido por Wesley, Adson, Barletta e Romero.
Agora, com Pedro estando à disposição, o Corinthians terá uma semana e meia de preparação para seu próximo compromisso. Isso porque mais uma Data FIFA para jogos de seleções será realizada entre os dias 12 e 20 de junho, algo que dará uma rápida pausa no calendário. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo só voltam a campo no dia 21, para encarar o Santos, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão.
Veja mais:
Alessandro fala sobre futuro de dupla estrangeira no Corinthians
Corinthians detalha venda de ingressos para duelo contra Brasília Futsal pela LNF
Dirigente do Corinthians comenta briga por Sul-Americana e relembra eliminações
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados