Na tarde desta quinta-feira, 16, o Corinthians estreou na temporada 2025 visitando o Red Bull Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Com uma escalação mista, o Timão subiu de produção no segundo tempo e venceu a partida por 2 x 1, com os gols marcados por Talles Magno e Pedro Raul.
No primeiro tempo, o Timão mostrou dificuldades para encaixar seu jogo diante do time da casa, criando algumas oportunidades mas cedendo espaços na defesa. Em um desses momentos, o Red Bull abriu o placar, segurando a vantagem até o apito do árbitro para o intervalo.
Na segunda etapa, porém, com as alterações promovidas por Ramón Díaz, o Alvinegro melhorou seu desempenho, empatando o jogo cedo com Talles Magno, e conseguindo a virada já no final da partida com Pedro Raul, que não marcava pelo Timão desde abril de 2024.
E como fica?
Com o resultado desta quinta-feira, o Corinthians marca seus primeiros três pontos no Grupo A do Campeonato Paulista, assumindo a liderança provisória da chave que também conta com Inter de Limeira, Botafogo e Mirassol.
Próximo compromisso
Agora, o Corinthians voltará a campo no próximo domingo, 19, e pela primeira vez na Neo Química Arena em 2025. O Alvinegro enfrentará às 18h30 (horário de Brasília), o Velo Clube pela segunda rodada da fase de grupos do Paulistão.
Escalação do Corinthians
A escalação do Corinthians para o jogo contra o Bragantino foi formada por: Matheus Donelli, Léo Maná, Cacá, João Pedro Tchoca e Hugo; José Martinez, Charles e Alex Santana; Talles Magno, Romero e Héctor Hernandez.
O banco de reservas contou com: Cadu, Matheuzinho, André Ramalho, Diego Palacios, Yuri Alberto, Raniele, André Carrillo, Pedro Rául, Kayke, Ryan e Renato.
Escalação do Red Bull Bragantino
O técnico Fernando Seabra escalou sua equipe com a seguinte formação: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Lucas Cunha e Juninho Capixaba; Jadsom, Lucas Evangelista e Jhon Jhon (Lucas Barbosa); Vinicinho (Henry Mosquera), Pitta e Sasha.
Arbitragem
O dono do apito foi Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrini Bevilaqua Costa. O VAR ficou sob responsabilidade de Adriano de Assis Miranda.
Primeiro tempo
O Red Bull começou o jogo no ataque, criando sua primeira chance logo no primeiro minuto, em chute de Jhon Jhon bem defendido por Donelli. Em seguida, novo ataque do time da casa, em finalização de Lucas Evangelista que foi novamente parado pelo goleiro do Timão.
O Corinthians respondeu aos cinco minutos, quando Talles Magno recebeu na entrada da área, tentou limpar a marcação e finalizou à esquerda do gol do Red Bull.
Aos oito minutos, no entanto, o time da casa conseguiu chegar ao primeiro gol com Lucas Evangelista, que cabeceou no canto de Donelli após cruzamento de Juninho Capixaba. A equipe ainda continuou no ataque, com Isidro Pitta tentando aproveitar sobra de bola e vendo seu chute ser desviado para escanteio.
O Corinthians quase teve a chance de empatar aos 14 minutos, quando Romero foi lançado e, após avançar pelo campo de ataque, foi derrubado por Juninho Capixaba dentro da área. O árbitro marcou o pênalti, mas seis minutos depois, anulou, alegando que houve impedimento no início da jogada.
Aos 24 minutos, o Alvinegro voltou ao ataque, com Hugo cruzando na área em direção a Talles Magno. Na hora de finalizar, no entanto, a defesa do Red Bull conseguiu afastar. Charles e Hernández também tiveram chances, aos 28 e 29 minutos, mas o volante chutou muito por cima e o atacante foi impedido de chutar por uma interceptação da defesa bragantina.
O Corinthians seguiu no ataque, melhorando na partida, e aos 33 voltou a criar uma boa jogada, com Martínez tentando o chute após a defesa desviar cruzamento de Léo Mana. No entanto, a tentativa foi interceptada.
O Red Bull assustou novamente apenas aos 40 minutos, quando, após falha do Corinthians na saída de bola, Vinicinho roubou e avançou pelo campo de ataque. A finalização cruzada, porém, saiu longe do gol.
A última chance do primeiro tempo aconteceu com Hugo, que aos 46 arriscou forte chute de longe, com a bola passando perto do gol do Red Bull. Logo depois, aos 49, o árbitro encerrou a primeira etapa.
Segundo tempo
O técnico Ramón Díaz promoveu duas alterações no Corinthians para a segunda etapa: Charles e Héctor Hernández saíram para as entradas de Ryan e Pedro Raul.
Assim como no começo do primeiro tempo, o Red Bull começou atacando, e logo aos dois minutos Isidro Pitta teve grande chance de cabeça dentro da área, forçando Donelli a fazer boa defesa.
Primeiro gol do Corinthians: aos quatro, porém, o Timão chegou ao empate! Após cruzamento de Romero tentando acionar Pedro Raul, a defesa do Red Bull desviou e a bola sobrou limpa para Talles Magno, que só teve o trabalho de finalizar e marcar o primeiro gol do ano no Alvinegro!
O Timão teve nova chance dois minutos depois, em cruzamento de Léo Mana que chegou até Hugo, mas o cabeceio saiu fraco e o goleiro adversário defendeu com facilidade.
Nos minutos seguintes, a partida seguiu intensa, com o Corinthians tentando manter o controle do jogo e buscar a virada, mas com dificuldades de concluir as jogadas. Apenas aos 14 o Red Bull voltou a criar uma oportunidade em cruzamento de Isidro Pitta, que Matheus Donelli desviou mal e quase complicou o Alvinegro.
O time da casa voltou a crescer no jogo, criando chances com Lucas Evangelista, aos 21 minutos, e Capixaba, aos 25, mas em ambas a defesa do Corinthians conseguiu evitar o gol.
Na sequência, aos 27, foram feitas mais duas mudanças no Timão: Matheuzinho e Yuri Alberto entraram nos lugares de Léo Mana e Romero.
Segundo gol do Corinthians: aos 33, o Timão conseguiu a virada em Bragança Paulista! Ryan aproveitou rebote da defesa do Red Bull e cruzou com precisão para Pedro Raul, que da pequena área cabeceou para o chão e marcou seu primeiro gol desde abril do ano passado!
O Corinthians seguiu no ataque, e teve duas boas chances de ampliar a vantagem, ambas com Yuri Alberto. Aos 35, ele recebeu de Pedro Raul e chutou por cima do gol. Já aos 37, foi a vez de Matheuzinho que serviu o camisa 9, mas o chute cruzado também foi para fora.
O Red Bull respondeu imediatamente, em chute forte de Lucas Evangelista, que só não marcou por conta de uma ótima defesa de Donelli. No rebote, Hugo tirou.
O Timão voltou a chegar no ataque aos 43 minutos, quando Talles Magno recebeu lançamento, invadiu a área e tentou marcar de cavadinha, mas Cleiton impediu o terceiro tento corinthiano.
Já nos acréscimos, aos 46, o time da casa teve uma chance para voltar a empatar o jogo em jogada de Mosquera, que cruzou na área. Borba venceu a disputa com Cacá pelo alto, mas cabeceou para fora.
Yuri Alberto ainda teve mais uma chance de marcar, aos 49, mas seu chute foi parado por Cleiton em boa defesa. No minuto seguinte, o árbitro encerrou a partida, com vitória do Corinthians por 2 x 1.
Veja mais:
Registre-se na melhor casa de apostas do Brasil usando o link da Central do Timão: KTO.BET.BR | Aposte com responsabilidade! | Site +18
Corinthians divulga escalação para primeiro compromisso oficial da temporada
Corinthians Feminino segue rotina de treinamentos mesmo com indefinição do calendário para 2025
Ex-jogador do Corinthians fica de fora da primeira rodada do Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados