O zagueiro Pedro Henrique e o Corinthians chegaram a um acordo para o atleta poder encerrar um processo que movia na Justiça do Trabalho, desde março, contra o clube.
O defensor, que atualmente está no Athletico/PR, cobrava R$ 1,2 milhão do Timão, referente a Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), abono pecuniário (indenização referente a férias) e parte do 13º salário. O acordo deverá ser homologado em audiência virtual na próxima segunda-feira (24), encerrando o processo.
Marcelo Amoretty, seu advogado, não deu nenhum detalhe dos termos da negociação, mas afirmou que o jogador abriu mão de alguns valores que estavam sendo cobrados, como multas e correções. O clube fará o pagamento de forma parcelada.
Pedro Henrique é formado nas categorias de base do Alvinegro, sendo campeão brasileiro e tricampeão paulista na equipe profissional. Além dos títulos, disputou 103 jogos e marcou quatro gols com a camisa preta e branca. Ele deixou o Parque São Jorge no ano passado, quando foi vendido ao Athletico/PR por cerca de R$ 6,1 milhões.
Leia mais:
Com recusas de Renato e Aguirre, confira alguns técnicos disponíveis para o Corinthians
“Me senti honrado”, diz Diego Aguirre após recusar o Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados