Após passagem por clube paranaense, zagueiro voltou a perfilar seu futebol no Timão
Cria do base do Timão, Pedro Henrique foi emprestado ao Athletico em 2019, onde fez boas atuações com Tiago Nunes e logo tornou-se titular. Em seu retorno ao Corinthians em 2020, seguiu com o mesmo status que tinha no clube paranaense, junto com o comandante gaúcho que conquistou a Copa do Brasil de 2019.
Das 12 partidas disputadas pelo clube do ano, Pedro Henrique foi titular em todas elas, inclusive na derrota de 1×0 contra a Inter de Limeira, onde a maioria dos jogadores que atuaram eram reservas. O zagueiro se diz contente com esta marca e deseja mais coisas ainda.
“Feliz com essa marca atingida, ainda mais em um clube de expressão como é o Corinthians. Sei como é difícil ter esses números num clube tão grande. Espero mais jogos e títulos com essa camisa tão vitoriosa”, disse Pedro Henrique, em entrevista a Corinthians TV.
“Estou muito feliz de ter retornado ao clube que me revelou, muito feliz até agora com as minhas atuações. Mas espero que esse retorno seja positivo até o fim do ano”, completou.
Mais próximo da família, mas sempre tentando manter a forma com treinamentos, Pedro Henrique segue suas atividades na cidade de Imbituba, em Santa Catarina, durante este período da quarentena.
“Na temporada não convivemos com eles. Viajamos e treinamos bastante. Estou aproveitando meu filho e esposa, e treinando para manter a forma física para, quando voltar, não estar tão abaixo”, disse.
“Sem dúvida essa quarentena. Mudou a vida de todos brasileiros, mas tenho certeza que logo vai passar e voltaremos a viver a vida normal”, finalizou.
Por Matheus Fernandes / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados