Pedro Henrique em busca da confiança da Fiel

Com moral com o treinador, o defensor retorno ao Corinthians como titular na zaga

Pedro Henrique é cria da base corinthiana, e ingressou no elenco profissional do clube no ano de 2015, devido a saída de Anderson Martins. Após isso, o jogador que nunca conseguiu se firmar como titular, acabou sendo emprestado no ano passado para o Athletico Paranaense, que tinha como técnico Tiago Nunes.

Pedro Henrique começa o ano como titular no Timão (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Pelo rubro-negro do Paraná, onde chegou em julho de 2019, e ficou até o final do ano, Pedro Henrique fez 16 jogos no Campeonato Brasileiro, todos como titular. Das partidas que ele esteve em campo, o Athletico Paranaense não sofreu gols em sete vezes. Pedro Henrique ainda teve como destaque na sua passagem no Furacão a marca de 4.6 cortes por jogo.

No dia de seu retorno ao Corinthians, no início do mês de janeiro, Pedro Henrique falou sobre sua passagem pelo time da Arena da Baixada, em 2019.

Me ajudou muito a amadurecer, até a forma de jogar. Estava acostumado a jogar de outra forma, aprendi outras coisas. A rodagem deu mais casca, me tornou mais maduro para vir aqui brigar pela minha vaga. Feliz de estar de volta, foi um grande ano lá, espero ter um grande ano aqui também“, disse o atleta.

Com o manto Alvinegro, desde que se tornou profissional, o zagueiro fez 91 jogos, e marcou quatro gols. Pedro Henrique esteve no grupo na conquista do Campeonato Brasileiro de 2017, onde atuou em 22 partidas. o Camisa 34 foi também tricampeão do Paulistão em 2017,18 e 19.

O Timão, com Pedro Henrique como titular, entra em campo nesta quinta-feira (23), contra o Botafogo-SP, às 21h30, na Arena Corinthians. O jogo é válido pela estreia do Alvinegro no campeonato Paulista 2020.

Por Marcelo Becker

Leia também:
 Sócrates, o elo que liga Timão e Botafogo-SP 
Rolar para cima