Vanderlei Luxemburgo foi contratado pelo Corinthians um dia antes a partida contra o Independiente Del Valle, pela Libertadores. Após a derrota, o técnico já tratou de elogiar Pedro, uma das maiores promessas da base do Timão, que entrou e conseguiu ter um bom desempenho. No jogo seguinte, contra o Fortaleza, ele também entrou.
Contudo, contra o Botafogo, em jogo que aconteceu nesta quinta-feira, 11, o atacante não recebeu nova oportunidade. Ao invés do jovem de 17 anos, Luxemburgo decidiu por tirar Wesley do banco, que também é da base, mas não era relacionado para os profissionais desde fevereiro.
Para se ter noção da importância de Pedro para o elenco, a desconvocação do jogador para atuar na Copa do Mundo Sub-20 foi pedida pelo clube e acatada pela Confederação Brasileira de Futebol. Biro e Giovane, outros convocados, não sofreram isso e estão com a Seleção Brasileira no Rio de Janeiro.
Além de Pedro e Wesley, também há Chrystian Barletta, que atua pelas pontas e foi contratado pelo Corinthians após a eliminação no Paulistão. Desde sua chegada, o jogador recebeu poucas chances, chegando a não ser relacionado para um jogo decisivo da Copa do Brasil.
Os três, inclusive, devem ser relacionados para o clássico contra o São Paulo, que acontece neste domingo, 14, às 16h (de Brasília), pela sexta rodada do Brasileirão. O Corinthians necessita da vitória para se afastar da zona de rebaixamento e manter o tabu contra o rival no estádio.
Veja mais:
Róger Guedes busca quebrar tabu contra o São Paulo para evitar seca inédita no ano
Técnico do Corinthians dispara contra esquema de apostas: ‘Quem tiver que se ferrar, que se ferre’
Corinthians é o pior visitante entre os clubes da Série A e acumula outros números negativos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados