Pedrinho, jovem de 17 anos, foi relacionado por Fernando Lázaro para a partida entre Corinthians e Mirassol, que acontece na noite deste domingo (19), às 18h30 (de Brasília). O garoto iniciará a partida no banco, e caso entre no decorrer do jogo, se tornará o quarto mais jovem a estrear pelo time profissional.
Atualmente, o primeiro lugar desse ranking é de Belezi, que estreou com apenas 16 anos, um mês e 21 dias. Logo em seguida vem Jô, jogador marcante na história do Corinthians, que foi revelado pelo clube e estreou pelo profissional com 16 anos, três meses e 29 dias, no ano de 2003.
Longe de poder superar estes dois, Pedrinho ficaria próximo de Lulinha, uma das maiores promessas da história do Corinthians, mas que não rendeu o esperado. Em 2007 ele fez sua estreia, com 16 anos, 11 meses e 28 dias.
Com aniversário feito recentemente, no último dia 5 de fevereiro, Pedrinho pode estrear com a camisa profissional do Corinthians com apenas 17 anos e 14 dias. Com essa idade, ele deve superar diversos jogadores marcantes na história recente do Timão, como Fagner, Willian, Malcom e Guilherme Arana, que estrearam com esta idade, mas mais velhos.
Um dos jovens que devem integrar o elenco alvinegro nesta temporada é Biro, que teve a oportunidade de bater a marca de todos estes jogadores citados em 2021, quando foi relacionado por Mancini para enfrentar a Ponte Preta. Na época, ele não tinha completado 16 anos e poderia ser o primeiro isolado no ranking.
Biro, no entanto, não foi relacionado pelo Corinthians para enfrentar o Mirassol, mesmo com Fernando Lázaro dizendo que o utilizaria.
Veja mais:
Corinthiana e Rainha do Futebol, Marta completa 37 anos neste domingo; clube parabeniza
Cássio relembra jogo ‘todo diferente’ entre Corinthians e Mirassol no Paulistão de 2021
Corinthians finaliza três vezes mais no gol adversário quando joga na Neo Química Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados