Carille deve mudar o posicionamento do camisa 38 no clássico das multidões
O Corinthians enfrenta o Flamengo no Maracanã neste domingo (03), às 16 horas. A principal esperança do time é o meia do terrão, Pedrinho. O atleta é o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro com cinco gols.
O técnico Fábio Carille quer e precisa fazer o time voltar a vencer, e tem uma missão muito complicada, encarar o líder fora de casa. Para isso o treinador deve mudar algumas coisas no time e a principal mudança será para Pedrinho. O atleta jogará pelo meio próximo ao centroavante que deve ser Gustavo.
Os motivos da mudança é evitar o embate do Pedrinho com o experiente lateral, Filipe Luís que até ontem travava duelos com o melhor do mundo, Messi. E deixar o meia atacante próximo do centroavante, fazendo um papel parecido com o de Rodriguinho em 2017, um meio campista que esteja sempre próximo da área para finalizar e dar assistências.
Pedrinho é a esperança. O garoto subiu em 2017 e com boas atuações foi se tornando a estrela do clube, principalmente nesta temporada. No campeonato nacional o jogador marcou cinco gols, o artilheiro do time na competição junto com Love. Pedrinho também é o atleta que mais da passe para finalização no clube, foram 36 até aqui e duas assistências para gol.
No ano são 51 jogos, oito gols marcados e sete assistências. Atuando geralmente na ponta esquerda, Pedrinho volta para compor a linha de meio campo e com isso fez 29 desarmes no ano.
Com Pedrinho como estrela, o Corinthians visita o Flamengo no domingo (3), ás 16 horas.
Por Vini Bonadie