Na manhã desta terça-feira (01), jogadores brasileiros do Dínamo de Kiev e do Shakthar Donetsk que estavam presos na Ucrânia desembarcaram em São Paulo. O ex-Corinthians Pedrinho, emocionado, falou sobre voltar aos gramados após a tensão vivida no país europeu.
“É muito cedo falar de voltar, tudo aconteceu agora, o que mais quero é estar com a minha família, com meus pais. Todas as vezes que eu falava com eles, eu sempre me despedia, pois não sabia se seria a última vez. Então quero chegar em casa, ficar com a minha filha. Foram cenas lamentáveis e desejo que ninguém passe por isso“, comentou o jogador.
Pedrinho também comentou sobre a insegurança vivida e explicou como os brasileiros conseguiram sair da Ucrânia com ajuda da Uefa.
“Ficamos três dias pensando no que fazer, se pegávamos o trem, carro. Era complicado, tinham muitas crianças e o que nos motivava era protegê-las. Pegamos um trem no último dia. Teve um alerta que as coisas iam piorar muito e que se não saíssemos em cinco minutos não íamos mais conseguir sair. Pegamos um trem, a Uefa nos ajudou com ônibus, para seguirmos em segurança“, esclareceu o atacante.
Veja também:
Vítor Pereira valoriza entrega do elenco no treino e elogia CT do Corinthians: “Top mundial”
Atletas da base do Corinthians participam de treino comandado por Vítor Pereira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados