Pedrinho é convocado e deve desfalcar o Timão contra o Internacional, pela 33ª rodada do Brasileirão

A última partida de Pedrinho antes de se apresentar à Seleção Olímpica, será contra o Palmeiras

(Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

O Corinthians enfrentará o time do Internacional, em Itaquera, no dia 16 de novembro. O clube colorado é rival direto do Corinthians na briga pelo G6. A jovem promessa do Corinthians ficará à disposição da Seleção Olímpica de Futebol para o Torneio de Tenerife, na Espanha, entre os dias 11 e 19 de novembro.

Além do Brasil, o torneio contará com as Seleções da Argentina, do Chile, e dos EUA. O Brasil medirá forças contra a Seleção Americana já no dia 14. Por outro lado, Matheus Vital, que vinha também sendo constantemente convocado, não compareceu na lista da Seleção.

Pela Seleção principal, o Timão também não deverá sofrer com desfalques, uma vez que o lateral Fagner e o goleiro Cássio não participarão dos últimos amistosos em 2019. Tite optou por não convocar nenhum atleta em atuação no Brasil, para não prejudicar os clubes na reta final do Campeonato Brasileiro.

Pedrinho deve fazer sua última partida antes da convocação contra o Palmeiras, no Allianz Parque, e deve estar a disposição do Técnico Fábio Carille somente no jogo contra o Botafogo, pela 34ª rodada, no Rio.

Mas antes, o Professor terá de se preocupar com o Santos, neste sábado, ainda pela 28ª rodada. Neste momento, o Timão ocupa a 5ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro e pode sair do G6, na pior da hipóteses. Uma derrota para o Santos e vitória de Internacional e Grêmio, tiram o Corinthians da zona de classificação para a Copa Libertadores da América por esta rodada.

Por Gustavo Santos

Rolar para cima