- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na noite deste domingo (11), com gol de Cauê, atacante recém-promovido da base, o Corinthians bateu o Guarani por 1×0, em Campinas. Sendo titular pela primeira vez no profissional, o novo camisa 17 do Timão balançou as redes e garantiu a vitória ao Clube do Parque São Jorge.
Além do tento, no jogo desta noite, o jovem concedeu três finalizações, sendo duas em gol e uma pra fora, perdeu 11 bolas e cometeu uma falta. Os dados são do SofaScore.
Cauê, centroavante de origem, é uma das grandes joias da base, e por conta da sua agilidade e de seu oportunismo, vem sendo considerado como uma mistura de Jô, também formado no Terrão, e com o francês Aubameyang.
Na temporada de 2020, pelo Sub-20 do Corinthians, Cauê disputou 28 jogos e marcou oito gols, sendo um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro Sub-20. Curiosamente, o número foi o mesmo de Jô, que participou de seis confrontos a mais.
Em dezembro, Cauê esteve no grupo concentrado na Granja Comary para a disputa do Torneio Internacional preparatório para o Sul-Americano de 2021 e marcou dois gols em dois jogos. Pela primeira vez, Cauê entrou no radar da Seleção e foi convocado pelo técnico André Jardine.
O Corinthians detém 40% dos direitos econômicos do atleta, os outros 60% pertencem ao Novorizontino. O clube do interior, que é responsável pelo atacante, tem contrato com o jovem até dezembro de 2023. Já o vínculo com o Corinthians, por empréstimo, expira em março de 2022.
Até então, o camisa 17 do Timão disputou quatro partidas pelo profissional do Alvinegro, sendo titular em apenas uma, e marcou um único gol.
Leia também:
“Tá faltando um pouco de tudo”, dispara Ramiro sobre o Corinthians
Contra Guarani, Gil completa 100 jogos após retorno ao Corinthians