Paulo Borges, oito anos de saudades do eterno “Risadinha”

Um dos heróis do Corinthians no fim do tabu contra o Santos em 1968, Paulo Borges, nos deixava há exatos 8 anos

Paulo Borges e Flávio Minuano – os heróis do fim do tabu de 68

Paulo Luís Borges, ou Risadinha, nasceu dia 24 de dezembro de 1944, na cidade de Laranjais – RJ. Foi um ponta direita muito veloz e driblador e era o melhor da sua posição na América do Sul e com essa fama, o Corinthians ou trouxe por empréstimo.

Porém, no mágico dia 6 de outubro de 1968, uma quarta-feira e com seu pé esquerdo, fez um dos gols que ajudou a derrubar um tabu de 11 anos sem vitórias contra o Santos, fato que fez com que o Presidente do Corinthians, Wadih Helú desembolsasse a extraordinária cifra de R$1.000.000,00, a transação mais cara do futebol brasileiro na época, para trazê-lo para o Parque São Jorge em definitivo. Ficou no Corinthians até 1974 e nesse período disputou 235 partidas. Venceu 106, empatou 72 e perdeu 57. Marcou 62 gols, sendo o gol da quebra do tabu, o mais lembrado por todos os corinthianos que vivenciaram ou não este momento ao vivo.

Paulo Borges “Risadinha” e Flávio Minuano marcando seus pés na Calçada da Fama no Memorial do Corinthians em 2010. Créditos: Felipe Araújo/AE

No dia 12 de março de 2010, o Departamento Cultural do Corinthians prestou uma homenagem ao ex-jogador, eternizando seus pés na Calçada da Fama do Memorial do clube alvinegro

Paulo Borges, “Risadinha”, faleceu no dia 15 de julho de 2011, no Hospital Paulistano, na capital paulista, por decorrência de câncer de pulmão.

PAULO BORGES, ETERNAMENTE EM NOSSOS CORAÇÕES.

1 comentário em “Paulo Borges, oito anos de saudades do eterno “Risadinha””

  1. André Dell Antonia

    Não existiu tabu de 11 anos. Esse suposto tabu refere-se apenas aos campeonatos paulistas. Nesse período o Corinthians ganhou do Santos pelo Rio-SP em duas oportunidades e mais 2 vezes por outras competições.

Comentários encerrados.

Rolar para cima