O ex-zagueiro revelou que retirou a ação na Justiça e fez um acordo com o clube para receber R$ 750 mil de maneira parcelada
O atual diretor de futebol do Athletico e ex-jogador do Corinthians, Paulo André, publicou em suas redes sociais neste domingo (3), uma explicação sobre o acordo que fez com o Corinthians para receber direitos trabalhistas que lhe eram devidos do período em que defendeu o Alvinegro, entre 2009 e 2014.
No entanto, o ex-atleta negou que neste acordo judicial estejam incluídos valores por ter trabalhado aos domingos e feriados.
“Uma mentira que já havia sido dita e repetida nos últimos seis anos, que nunca retratou o fato em si, e que desgastou a minha relação com o clube e a torcida pelos quais tenho muito carinho e respeito”, escreveu ele.
“As folgas não remuneradas entraram na ação, é verdade, e isso foi um erro. Não havia jurisprudência, apenas uma crença equivocada (por causa das lutas daquela época) de que havia uma falha na legislação vigente e que essa discussão poderia abrir precedentes legais que forçariam uma verdadeira reforma do calendário do futebol brasileiro. Essa necessidade de reforma continua mais atual do que nunca”, completou.
Segundo Paulo André, o Corinthians lhe devia mais do que foi pago, mas em dezembro de 2019 ele teria conversado diretamente com o presidente Andrés Sanchez e pediu um valor que ele achasse justo, para acabar de vez com as diferenças.
“Fui encerrar um problema simplesmente por reconhecer que essa discussão com o Corinthians já não fazia mais nenhum sentido para mim. Naquela manhã de Dezembro, eu pedi ao Andrés para me pagar os valores que ele e o Corinthians realmente achavam que me eram devidos. Ele me olhou surpreso. Ligou para o seu jurídico, levantou os documentos da época, fez as contas e me chamou alguns dias depois para selarmos o acordo. Espero esse capitulo marque de uma vez por todas o fim dessa polêmica”, contou o dirigente.
No acordo firmado entre o ex-atleta e o Corinthians na última quinta-feira (30), o Clube pagará R$ 750 mil em 15 parcelas, com duração até maio de 2021. Pelo Timão, Paulo André foi campeão Brasileiro em 2011, da Libertadores e Mundial em 2012, do Paulista e da Recopa em 2013. Como prêmio individual, foi Bola de Prata em 2011.
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados