A Federação Paulista de Futebol (FPF) irá endurecer as regras sanitárias para o Paulistão deste ano, que terá início no próximo domingo (23).
O novo protocolo deve ser apresentado nesta quinta-feira (20), e exige vacinação completa, além de apresentação de teste antígeno negativo para Covid-19 realizado até 24 horas antes dos jogos. O documento também prevê sete dias de isolamento em casos assintomáticos, com teste negativo no sétimo dia. As informações são do “Globo Esporte”.
De acordo com o médico Moisés Cohen, presidente da Comissão Médica da FPF, essas novas obrigatoriedades foram conversadas com os clubes, com a CBF e com a Secretaria de Saúde de São Paulo, e deverão ser obedecidas por jogadores, membros da comissão técnica, árbitros e delegados das partidas. O novo protocolo surgiu por conta do aumento de casos no estado nas últimas semanas.
Todos deverão comprovar a vacinação com duas doses ou dose única. Casos especiais de pessoas não vacinadas, como isenções médicas ou religiosas, serão analisados. Quem teve a doença diagnosticada com teste PCR a partir do dia 1º de janeiro, só irá precisar fazer um novo teste depois de quatro meses.
Outra mudança é no período de isolamento dos atletas. A FPF irá permitir que um jogador volte a treinar no oitavo dia após o teste positivo caso ele esteja sem nenhum sintoma e tenha um teste negativo feito pelo médico do clube no sétimo dia. Se o resultado for positivo no sétimo dia, deverá esperar mais três dias para poder retornar às atividades.
A estreia do Corinthians no Campeonato Paulista está marcada para ocorrer na próxima terça-feira, dia 25, às 21h (Brasília), contra a Ferroviária, na Neo Química Arena.
Veja mais:
Desejo do Corinthians, Diego Costa inicia conversas com clube da Itália, diz jornalista
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados