PAULISTÃO: As estreias do Corinthians em 2017, 18 e 19

O Timão fará sua estreia contra o Botafogo-SP, nesta quinta-feira (23). Relembre os primeiros jogos das temporadas que resultaram no tri corinthiano

No ano de 2020, o Corinthians pode se sagrar tetracampeão consecutivo do Paulistão, marco nunca conseguido na história do clube, e conquistado apenas pelo Paulistano, nos anos de 1916, 17, 18 e 19, em toda a trajetória do campeonato estadual.

O Timão foi campeão Paulista nos anos de 2017, 18 e 19. Relembre como foi a estreia do alvinegro em cada ano.

2017

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

No ano em que Fábio Carille estreava como técnico definitivo do Timão, a equipe viria a enfrentar o São Bento, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba. Pós perda de titulo da Florida Cup, para o São Paulo, ali seria o primeiro teste em jogos oficiais do novo comandante.

Carille mandou a campo: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo, Moisés, Gabriel, Fellipe Bastos, Giovanni Augusto, Rodriguinho, Marlone e Jô.

Aos 22 minutos do segundo tempo, após bela jogada de Jô, o atacante sofreu pênalti e o próprio converteu a cobrança em gol. E foi assim mesmo que a partida se encerrou, o novo comandante estreava com o pé direito na competição.

2018

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

No ano do bicampeonato, as coisas não começaram tão animadoras para a equipe de Fábio Carille. Após a perda da Florida Cup, o Corinthians já teria de enfrentar a Ponte Preta, no Pacaembu. Embora o jogo fosse no estádio municipal, o mando de campo era do Timão. A Arena não estava sendo utilizado por troca no gramado.

A equipe de Campinas venceu o Coringão por 1 a 0, com belo gol de Felipe Saraiva. Fábio Carille mandou a campo: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique, Guilherme Romão, Gabriel, Jadson, Rodriguinho, Romero, Clayson e Kazim.

2019

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

No ano do tri, o Corinthians anunciou alguns reforços, e um deles foi o retorno do comandante Fábio Carille, que já havia conquistado o Paulistão de 2017 e 2018. Os supersticiosos já acreditavam em mais um triunfo do Timão no campeonato estadual.

Mas o ano não começou muito bom para o Coringão. A equipe viria a estrear contra o São Caetano, na Arena Corinthians. O comandante Alvinegro mandou a campo: Cássio, Fagner, Marllon, Henrique, Danilo Avelar, Richard, Ramiro, Sornoza, Jadson, André Luis e Gustagol.

Com gol marcado por Henrique aos 50 minutos do segundo tempo, o Timão conseguiu empate contra o São Caetano, na estreia do Paulistão de 2019.

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Nesta quinta-feira (23), o Corinthians fará sua estreia no Paulistão contra o Botafogo-SP, às 21h30, na Arena Corinthians. Aos supersticiosos, uma boa notícia: assim como em 2017 e 18, o Timão perdeu a Florida Cup antes de ser campeão do campeonato estadual.

Por Matheus Fernandes

Leia também:
Relembre final histórica de 2001 entre Corinthians e Botafogo-SP 
Rolar para cima