Corinthians empata, se garante na liderança do grupo e enfrenta o Primavera pelas quartas de final
Na manhã deste sábado (12), as promessas do Corinthians entraram em campo pelo último jogo da terceira fase do campeonato sub 17, o adversário foi o Red Bull Brasil. O Corinthians que veio de vitória diante do Juventus fora de casa por 2×1, buscava manter-se na liderança do grupo.
O jogo começou muito equilibrado, com tentativas de triangulações e chutes de fora da área e foi para o intervalo sem mudança no placar.
O técnico Gustavo Almeida promoveu, já no intervalo, as entradas de João Pedro e Danilo nos lugares de Murilo e Thalisson para buscar o resultado. Logo no início do segundo tempo, o adversário abriu o placar com Bruno. Saindo atrás do placar, aos 18 minutos Kevin foi para o jogo no lugar de David, em seguida, Tocantins no lugar de Arthur Souza aos 22 minutos. O Timãozinho buscava o empate, a última cartada de Gustavo Almeida foi colocar Belezi e Renan Chaves nos lugares de Arthur Neves e Wendel aos 28 minutos.
Diante da persistência, o Corinthians chegou ao empate na fase final do jogo. Aos 42 minutos, Mangueira cruzou na área e Rodrigo Varanda marcou.
Com o empate, o Timãozinho manteve a primeira colocação do grupo 22. O adversário das quartas de final é o Primavera. Com a vantagem o Corinthians joga o segundo e decisivo jogo no Parque São Jorge, ainda sem data divulgada pela Federação Paulista.
Por Rafael Toledo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados