- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Autor do segundo gol do Timão na vitória por 3 x 1 diante do Santo André, neste sábado (4), Paulinho marcou um gol pelo Corinthians após nove meses. A última vez havia sido em abril de 2022. Na ocasião, o camisa 15 balançou as redes contra o Botafogo, na estreia do Brasileirão.
O meio-campista sofreu uma grave lesão e ficou nove meses sem poder atuar com a camisa alvinegra. Paulinho rompeu os ligamentos do joelho no duelo contra o Fortaleza, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão do ano passado, e precisou passar por cirurgia de reconstrução.
Prestes a completar 200 jogos pelo Corinthians, Paulinho chegou ao 39º gol e se tornou o segundo volante que mais marcou com a camisa alvinegra no século, atrás apenas de Elias, que tem 41 gols marcados. O camisa 15 ainda ultrapassou Romero (38 gols) na lista de artilheiros do Timão no século XXI.
O companheiro de Paulinho e autor dos outros dois gols da partida, Yuri Alberto, comentou sobre o tento anotado pelo volante em entrevista após o jogo. “Acho que ele merecia muito, eu acompanhei a evolução dele, quando eu cheguei aqui, ele ainda estava se recuperando“, disse o atacante do Timão.
Com este resultado, o Corinthians se encontra na terceira colocação na tabela de classificação geral do Paulistão e torce para um tropeço de São Paulo e Água Santa para manter a posição na tabela.
Veja mais:
Yuri faz dois, Paulinho marca outro e Corinthians bate o Santo André de virada pelo Paulistão
Longe de casa, Corinthians vence o Real Ariquemes em jogo truncado pelo Brasileirão Feminino