Paulinho está de volta ao radar do Corinthians antes do que qualquer pessoa imaginava, incluindo o próprio jogador e os dirigentes do clube. Há menos de dois meses, o volante era anunciado como reforço do Al Ahli, da Arábia Saudita, e após apenas quatro jogos e dois gols, rescindiu seu contrato no último sábado (18) e está livre no mercado.
No entanto, apesar do interesse do Timão, o jogador de 33 anos só poderia voltar a atuar no futebol brasileiro em 2022, já que a janela de transferências de atletas que vêm do exterior está fechada no Brasil desde o último dia 30. De acordo com o portal “Globo Esporte”, o time alvinegro sabe as condições necessárias para poder repatriar Paulinho, já que negociou com ele há algumas semanas.
Contudo, o clube ainda enfrenta dificuldades financeiras e viu um aumento considerável em sua folha salarial recentemente, com contratações de peso do nível de Giuliano, Renato Augusto, Willian e Roger Guedes. Mesmo assim, o Corinthians vê chances de poder ter o volante de volta, mas para isso uma classificação à próxima edição da Copa Libertadores é vista como fundamental.
Não há nenhuma pressa por parte da diretoria alvinegra para poder avançar nas negociações com Paulinho e seu estafe – clube e jogador têm relação próxima. É bom ressaltar que, antes da ida para o Oriente Médio, o jogador teve seu nome veiculado ao Red Bull Bragantino e ao Grêmio, que também tentaram sua contratação.
Com passagem por grandes clubes da Europa, como Tottenham, da Inglaterra, e Barcelona, da Espanha, Paulinho não gostou das condições encontradas na Arábia e não conseguiu se adaptar ao país e ao futebol local. Ainda de acordo com o “Globo Esporte”, o volante não teria recebido algumas condições que foram prometidas no momento de sua contratação, encerrando seu vínculo por “mútuo consentimento”.
Com a camisa do Corinthians, Paulinho disputou 167 jogos e marcou 34 gols entre os anos de 2010 e 2013. Além disto, fez parte de um dos principais esquadrões da história do Timão, que acabou levantando os troféus da Libertadores e do Mundial em 2012. O volante também foi campeão do Brasileirão de 2011 e do Paulistão de 2013.
Veja mais:
Em estreia de Willian, Corinthians empata com o América-MG na Neo Química Arena
Giuliano faz boa partida e comemora gol marcado pelo Corinthians: “Que seja o primeiro de muitos”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados