Paulinho, volante do Corinthians, volta ao estádio onde teve atuação histórica pela Seleção

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Nesta quinta-feira (06), o volante Paulinho voltará ao estádio em que viveu um dos momentos mais marcantes e gloriosos de sua longa carreira. O Corinthians estreia na Libertadores contra o Liverpool-URU, às 19h, no Estádio Centenário, onde o meio-campista teve uma atuação memorável pela Seleção Brasileira.

Na ocasião, o Brasil enfrentou o Uruguai, e Paulinho anotou três gols na vitória brasileira de virada por 4 x 1, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, realizada no dia 23 de março de 2017. O ídolo corinthiano atuava pelo Barcelona e era titular da Seleção na época. Renato Augusto, também meio-campista do atual elenco do Timão, foi outro jogador titular da equipe no jogo.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Nesta quinta-feira, o camisa 15 deve ser reserva da equipe comandada pelo treinador Fernando Lázaro. Em 2023, o volante de 34 anos disputou oito partidas e anotou dois gols, sendo o último na eliminação do Corinthians do Campeonato Paulista, diante do Ituano.

Paulinho busca o bicampeonato da Libertadores depois de 11 anos da primeira conquista. No título de 2012, o jogador foi peça essencial na campanha da equipe treinada por Tite, fazendo o gol da classificação corinthiana contra o Vasco, nas quartas de final do torneio.

O Corinthians estreia na competição continental e tem um tabu para quebrar. A equipe não vence como visitante no torneio desde 2018, quando bateu o Deportivo Lara por 7 x 2. Além disso, o Alvinegro já jogou 15 vezes no Estádio Centenário, vencendo quatro, empatando seis e perdendo cinco.

Veja mais:

Dupla do profissional reforça o Corinthians para duelo contra o Fluminense pelo Brasileirão Sub-20

Meia do Corinthians exalta importância da Fiel, e vê necessidade de evoluir em jogos fora de casa

Adversário do Corinthians nesta quinta dá desconto em ingressos a sócios de outros clubes uruguaios

Notícias do Corinthians

Rolar para cima