Paulinho valoriza vitória do Corinthians e celebra primeiro gol após lesão no joelho: ‘Especial’

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Paulinho viveu uma noite mais do que especial, como ele mesmo define, no último sábado. O meio-campista entrou no lugar de Renato Augusto, que deixou o campo com dores ainda no primeiro tempo, e foi o responsável pelo gol da virada do Corinthians na vitória por 3 x 1 contra o Santo André, pelo Paulistão, na Neo Química Arena. Esse foi o primeiro gol do volante após a lesão no joelho, sofrida em maio de 2022.

Um gol especial, realmente. Depois de muitos meses longe dos gramados, de partidas oficiais, realmente eu já vim preparado para fazer um grande jogo. Para, se eu tivesse oportunidade, conseguir fazer um gol”, declarou Paulinho, em entrevista à Corinthians TV após o jogo.

Paulinho comemora gol pelo Corinthians contra o Santo André. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

Um dos principais ídolos do Corinthians neste século, com títulos de Brasileirão, Libertadores e Mundial de Clubes, Paulinho ainda fez questão de valorizar a vitória alvinegra, que encerra a fase de grupos do Paulistão e dá confiança para o início do mata-mata. Para o volante, aliás, é dessa forma que o time precisa jogar nas fases finais.

“O mais importante, obviamente, não é o gol, mas fico feliz. Uma vitória importante depois de sair atrás no placar. O time buscou, lutou… É dessa forma que temos que seguir na competição, complementou o ídolo corinthiano.

Reforço para 2022, Paulinho sofreu a lesão no ligamento do joelho em maio do ano passado e voltou a atuar apenas no final de janeiro de 2023, contra o São Paulo. Desde então, foram sete jogos disputados, sendo nenhum como titular. Recuperado e com moral após o gol, o camisa 15 se torna boa opção para o treinador Fernando Lázaro.

O Corinthians, agora, aguarda a definição de seu adversário nas quartas de final do Paulistão. Líder isolado do Grupo C, o Timão sabe que vai jogar na Neo Química Arena na próxima fase, contra Ituano, Ferroviária ou São Bento, que brigam contra o rebaixamento à Série A2 e pela última vaga do grupo. O mata-mata terá início no próximo final de semana.

Veja mais:

Caetano avalia estreia como ‘segura’ e diz que reserva não é problema: ‘Estou no banco do Corinthians, né?’

Matheus Araújo estreia como titular do Corinthians com assistência e ganha elogio de Fernando Lázaro

Fernando Lázaro se diz ‘satisfeito’ com estreia de Pedrinho no Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima